sicnot

Perfil

Desporto

Bruno Silva já é o virtual vencedor da montanha na Volta a Portugal

O ciclista português Bruno Silva tornou-se hoje o vencedor virtual da classificação da montanha da 77.ª Volta a Portugal, confirmou fonte da organização à agência Lusa.

JOSE COELHO

Bruno Silva passou na frente nas duas primeiras contagens de montanha da sétima etapa, que ligou Condeixa-a-Nova à Torre (Seia), e somou os pontos necessários para chegar a Lisboa vestido de azul.

"O objetivo foi concretizado. Agora há que chegar a Lisboa", sublinhou, revelando que não sabe quantos quilómetros ainda faltam para poder festejar: "É fazer as contas".

O ciclista da LA-Antarte vai suceder no palmarés a António Carvalho, que no ano passado alinhava pela mesma equipa, precisando apenas de completar as outras três que faltam até ao final da 77.ª edição, que termina no domingo, em Lisboa.

Na classificação geral, Bruno Silva ocupa o 67.º lugar, a quase uma hora do líder, o espanhol Gustavo Veloso.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05