sicnot

Perfil

Desporto

Bruno Silva já é o virtual vencedor da montanha na Volta a Portugal

O ciclista português Bruno Silva tornou-se hoje o vencedor virtual da classificação da montanha da 77.ª Volta a Portugal, confirmou fonte da organização à agência Lusa.

JOSE COELHO

Bruno Silva passou na frente nas duas primeiras contagens de montanha da sétima etapa, que ligou Condeixa-a-Nova à Torre (Seia), e somou os pontos necessários para chegar a Lisboa vestido de azul.

"O objetivo foi concretizado. Agora há que chegar a Lisboa", sublinhou, revelando que não sabe quantos quilómetros ainda faltam para poder festejar: "É fazer as contas".

O ciclista da LA-Antarte vai suceder no palmarés a António Carvalho, que no ano passado alinhava pela mesma equipa, precisando apenas de completar as outras três que faltam até ao final da 77.ª edição, que termina no domingo, em Lisboa.

Na classificação geral, Bruno Silva ocupa o 67.º lugar, a quase uma hora do líder, o espanhol Gustavo Veloso.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.