sicnot

Perfil

Desporto

Bruno Silva já é o virtual vencedor da montanha na Volta a Portugal

O ciclista português Bruno Silva tornou-se hoje o vencedor virtual da classificação da montanha da 77.ª Volta a Portugal, confirmou fonte da organização à agência Lusa.

JOSE COELHO

Bruno Silva passou na frente nas duas primeiras contagens de montanha da sétima etapa, que ligou Condeixa-a-Nova à Torre (Seia), e somou os pontos necessários para chegar a Lisboa vestido de azul.

"O objetivo foi concretizado. Agora há que chegar a Lisboa", sublinhou, revelando que não sabe quantos quilómetros ainda faltam para poder festejar: "É fazer as contas".

O ciclista da LA-Antarte vai suceder no palmarés a António Carvalho, que no ano passado alinhava pela mesma equipa, precisando apenas de completar as outras três que faltam até ao final da 77.ª edição, que termina no domingo, em Lisboa.

Na classificação geral, Bruno Silva ocupa o 67.º lugar, a quase uma hora do líder, o espanhol Gustavo Veloso.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.