sicnot

Perfil

Desporto

Bruno Silva já é o virtual vencedor da montanha na Volta a Portugal

O ciclista português Bruno Silva tornou-se hoje o vencedor virtual da classificação da montanha da 77.ª Volta a Portugal, confirmou fonte da organização à agência Lusa.

JOSE COELHO

Bruno Silva passou na frente nas duas primeiras contagens de montanha da sétima etapa, que ligou Condeixa-a-Nova à Torre (Seia), e somou os pontos necessários para chegar a Lisboa vestido de azul.

"O objetivo foi concretizado. Agora há que chegar a Lisboa", sublinhou, revelando que não sabe quantos quilómetros ainda faltam para poder festejar: "É fazer as contas".

O ciclista da LA-Antarte vai suceder no palmarés a António Carvalho, que no ano passado alinhava pela mesma equipa, precisando apenas de completar as outras três que faltam até ao final da 77.ª edição, que termina no domingo, em Lisboa.

Na classificação geral, Bruno Silva ocupa o 67.º lugar, a quase uma hora do líder, o espanhol Gustavo Veloso.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.