sicnot

Perfil

Desporto

Delio Fernández vence na Torre e Veloso reforça amarela na Volta a Portugal

O ciclista espanhol Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa) venceu esta quinta-feira a sétima etapa da Volta a Portugal, na subida à Torre, onde o compatriota e colega Gustavo Veloso, líder, foi segundo e deixou a corrida quase sentenciada.

O ministro Ajunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro (1-D), marcou presença na cerimónia de entrega de prémios da 7ª etapa da Volta.

O ministro Ajunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro (1-D), marcou presença na cerimónia de entrega de prémios da 7ª etapa da Volta.

Lusa

Delio Fernández cumpriu os 171,3 quilómetros entre Condeixa-a-Nova e a Torre, contagem de montanha de categoria especial no topo da Serra da Estrela (Seia), em 4:42.00 horas, o mesmo tempo atribuído ao camisola amarela, enquanto o português Jóni Brandão (Efapel) foi terceiro, a quatro segundos.

Quando faltam disputar três tiradas, nomeadamente o contrarrelógio da nona etapa, Gustavo Veloso, vencedor da prova em 2014, lidera a classificação geral com 14 segundos de avanço sobre Delio Fernández e 57 sobre Jóni Brandão.

Na sexta-feira, o pelotão cumpre a oitava etapa, que vai ligar Guarda a Castelo Branco, ao longo de 180,2 quilómetros, num percurso praticamente sem dificuldades, além da contagem de montanha de terceira categoria em Idanha-a-Nova (km 97,5).

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.