sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Gomes espera "um vibrante espetáculo" na Supertaça

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, desejou esta quinta-feira que a Supertaça, no domingo, "seja um vibrante espetáculo, digno da memória do grande homem que dá o nome ao troféu - Cândido de Oliveira".

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

SIC

"A FPF tudo fez para que os adeptos do futebol possam viver no Estádio Algarve uma das melhores edições da história da Supertaça. Desejo que esta edição da Supertaça seja um vibrante espetáculo, digno da memória do grande homem que dá o nome ao troféu - Cândido de Oliveira", escreveu Fernando Gomes numa nota publicada no 'site' oficial da FPF.

Fernando Gomes lembrou ainda que a Supertaça, que será disputada no Algarve entre Benfica, campeão nacional, e Sporting, detentor da Taça de Portugal, "é o jogo dos jogos".

"Nesta ocasião gostaria de agradecer, em primeiro lugar, ao SL Benfica e ao Sporting CP as demonstrações de fair-play, sã rivalidade e respeito pelas tradições desta competição, bem como a colaboração estreita com a Federação Portuguesa de Futebol", destacou o presidente da FPF.

O jogo entre o Benfica e o Sporting está agendado para as 20:45 de domingo, no estádio do Algarve, e terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.