sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Gomes espera "um vibrante espetáculo" na Supertaça

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, desejou esta quinta-feira que a Supertaça, no domingo, "seja um vibrante espetáculo, digno da memória do grande homem que dá o nome ao troféu - Cândido de Oliveira".

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

Fernando Gomes, de 63 anos, chefiou a comitiva portuguesa na deslocação ao Luxemburgo para a realização do segundo de dois jogos particulares, após um encontro com a Rússia, no sábado. (Arquivo)

SIC

"A FPF tudo fez para que os adeptos do futebol possam viver no Estádio Algarve uma das melhores edições da história da Supertaça. Desejo que esta edição da Supertaça seja um vibrante espetáculo, digno da memória do grande homem que dá o nome ao troféu - Cândido de Oliveira", escreveu Fernando Gomes numa nota publicada no 'site' oficial da FPF.

Fernando Gomes lembrou ainda que a Supertaça, que será disputada no Algarve entre Benfica, campeão nacional, e Sporting, detentor da Taça de Portugal, "é o jogo dos jogos".

"Nesta ocasião gostaria de agradecer, em primeiro lugar, ao SL Benfica e ao Sporting CP as demonstrações de fair-play, sã rivalidade e respeito pelas tradições desta competição, bem como a colaboração estreita com a Federação Portuguesa de Futebol", destacou o presidente da FPF.

O jogo entre o Benfica e o Sporting está agendado para as 20:45 de domingo, no estádio do Algarve, e terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22