sicnot

Perfil

Desporto

Paris Saint-Germain confirma Di María para as próximas quatro épocas

O futebolista internacional argentino Ángel di María assinou esta quinta-feira um contrato de quatro temporadas com o Paris Saint-Germain, anunciou o clube da I divisão francesa no seu sítio oficial da internet.

Ángel di María deve fazer a sua estreia no jogo de domingo frente ao recém-promovido Ajaccio. (Arquivo)

Ángel di María deve fazer a sua estreia no jogo de domingo frente ao recém-promovido Ajaccio. (Arquivo)

© Eddie Keogh / Reuters

"Estou orgulhoso e com muita vontade de vestir as cores do Paris Saint-Germain. Venho para conquistar todas as competições em França e tenho o sonho de voltar a ganhar a Liga dos Campeões", afirmou o jogador argentino, cujo passe deve ter custado cerca de 63 milhões de euros, segundo a imprensa francesa.

O extremo, de 27 anos, que se formou nos argentinos do Rosario Central, antes de ser contratado pelo Benfica, no qual esteve durante três temporadas, de 2007 a 2010, conquistou um campeonato português e duas taças da Liga pelas 'águias'.

Em 2010, o Real Madrid pagou cerca de 25 milhões de euros aos 'encarnados' para adquirir o passe do atleta, que representou os 'merengues' durante quatro temporadas, que lhe valeram uma Liga espanhola, duas taças, uma Supertaça a ainda uma Liga dos Campeões em 2013/14.

Após ter ganho a Liga dos Campeões, o internacional argentino transferiu-se para o Manchester United por cerca de 75 milhões. No entanto, após ter realizado 32 jogos, transfere-se para o clube da capital francesa.

Ángel di María, que é a segunda maior transferência de sempre do clube parisiense, após este ter desembolsado 64 milhões para contratar o internacional uruguaio Edinson Cavani, será apresentado ainda hoje e deve fazer a sua estreia no jogo de domingo frente ao recém-promovido Ajaccio.

Lusa

  • Di María promete dar o máximo pelo PSG
    0:23

    Desporto

    Di María vai ser apresentado esta quinta-feira como reforço do Paris-Saint Germain. Na quarta-feira, o argentino já tinha confirmado que ia jogar no clube francês. O extremo falou da mudança para França, depois de ter feito testes médicos em Doha, no Qatar. O jogador de 27 anos custou ao clube francês cerca de 66 milhões de euros. O antigo jogador do Benfica e do Real Madrid deixa o Manchester United ao final de um Nas primeiras palavras como jogador do PSG, Dí María disse que vai dar o máximo pelo novo clube.

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Karlie Kloss, o "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59