sicnot

Perfil

Desporto

Paris Saint-Germain confirma Di María para as próximas quatro épocas

O futebolista internacional argentino Ángel di María assinou esta quinta-feira um contrato de quatro temporadas com o Paris Saint-Germain, anunciou o clube da I divisão francesa no seu sítio oficial da internet.

Ángel di María deve fazer a sua estreia no jogo de domingo frente ao recém-promovido Ajaccio. (Arquivo)

Ángel di María deve fazer a sua estreia no jogo de domingo frente ao recém-promovido Ajaccio. (Arquivo)

© Eddie Keogh / Reuters

"Estou orgulhoso e com muita vontade de vestir as cores do Paris Saint-Germain. Venho para conquistar todas as competições em França e tenho o sonho de voltar a ganhar a Liga dos Campeões", afirmou o jogador argentino, cujo passe deve ter custado cerca de 63 milhões de euros, segundo a imprensa francesa.

O extremo, de 27 anos, que se formou nos argentinos do Rosario Central, antes de ser contratado pelo Benfica, no qual esteve durante três temporadas, de 2007 a 2010, conquistou um campeonato português e duas taças da Liga pelas 'águias'.

Em 2010, o Real Madrid pagou cerca de 25 milhões de euros aos 'encarnados' para adquirir o passe do atleta, que representou os 'merengues' durante quatro temporadas, que lhe valeram uma Liga espanhola, duas taças, uma Supertaça a ainda uma Liga dos Campeões em 2013/14.

Após ter ganho a Liga dos Campeões, o internacional argentino transferiu-se para o Manchester United por cerca de 75 milhões. No entanto, após ter realizado 32 jogos, transfere-se para o clube da capital francesa.

Ángel di María, que é a segunda maior transferência de sempre do clube parisiense, após este ter desembolsado 64 milhões para contratar o internacional uruguaio Edinson Cavani, será apresentado ainda hoje e deve fazer a sua estreia no jogo de domingo frente ao recém-promovido Ajaccio.

Lusa

  • Di María promete dar o máximo pelo PSG
    0:23

    Desporto

    Di María vai ser apresentado esta quinta-feira como reforço do Paris-Saint Germain. Na quarta-feira, o argentino já tinha confirmado que ia jogar no clube francês. O extremo falou da mudança para França, depois de ter feito testes médicos em Doha, no Qatar. O jogador de 27 anos custou ao clube francês cerca de 66 milhões de euros. O antigo jogador do Benfica e do Real Madrid deixa o Manchester United ao final de um Nas primeiras palavras como jogador do PSG, Dí María disse que vai dar o máximo pelo novo clube.

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..