sicnot

Perfil

Desporto

Paris Saint-Germain confirma Di María para as próximas quatro épocas

O futebolista internacional argentino Ángel di María assinou esta quinta-feira um contrato de quatro temporadas com o Paris Saint-Germain, anunciou o clube da I divisão francesa no seu sítio oficial da internet.

Ángel di María deve fazer a sua estreia no jogo de domingo frente ao recém-promovido Ajaccio. (Arquivo)

Ángel di María deve fazer a sua estreia no jogo de domingo frente ao recém-promovido Ajaccio. (Arquivo)

© Eddie Keogh / Reuters

"Estou orgulhoso e com muita vontade de vestir as cores do Paris Saint-Germain. Venho para conquistar todas as competições em França e tenho o sonho de voltar a ganhar a Liga dos Campeões", afirmou o jogador argentino, cujo passe deve ter custado cerca de 63 milhões de euros, segundo a imprensa francesa.

O extremo, de 27 anos, que se formou nos argentinos do Rosario Central, antes de ser contratado pelo Benfica, no qual esteve durante três temporadas, de 2007 a 2010, conquistou um campeonato português e duas taças da Liga pelas 'águias'.

Em 2010, o Real Madrid pagou cerca de 25 milhões de euros aos 'encarnados' para adquirir o passe do atleta, que representou os 'merengues' durante quatro temporadas, que lhe valeram uma Liga espanhola, duas taças, uma Supertaça a ainda uma Liga dos Campeões em 2013/14.

Após ter ganho a Liga dos Campeões, o internacional argentino transferiu-se para o Manchester United por cerca de 75 milhões. No entanto, após ter realizado 32 jogos, transfere-se para o clube da capital francesa.

Ángel di María, que é a segunda maior transferência de sempre do clube parisiense, após este ter desembolsado 64 milhões para contratar o internacional uruguaio Edinson Cavani, será apresentado ainda hoje e deve fazer a sua estreia no jogo de domingo frente ao recém-promovido Ajaccio.

Lusa

  • Di María promete dar o máximo pelo PSG
    0:23

    Desporto

    Di María vai ser apresentado esta quinta-feira como reforço do Paris-Saint Germain. Na quarta-feira, o argentino já tinha confirmado que ia jogar no clube francês. O extremo falou da mudança para França, depois de ter feito testes médicos em Doha, no Qatar. O jogador de 27 anos custou ao clube francês cerca de 66 milhões de euros. O antigo jogador do Benfica e do Real Madrid deixa o Manchester United ao final de um Nas primeiras palavras como jogador do PSG, Dí María disse que vai dar o máximo pelo novo clube.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43