sicnot

Perfil

Desporto

Eduard Prades vence oitava etapa da Volta a Portugal ao 'sprint'

O ciclista espanhol Eduard Prades (Caja Rural) venceu esta sexta-feira ao 'sprint' a oitava etapa da Volta a Portugal, entre Guarda e Castelo Branco, após a qual o compatriota Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) conservou a liderança.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

Na ponta final dos 180,1 quilómetros do percurso, cumpridos em 4:09.44 horas, Prades impôs-se ao português Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) e ao italiano Davide Vigano (Idea 2010 ASD), enquanto o camisola amarela terminou no seio do pelotão, com o mesmo tempo do vencedor.

Na véspera do contrarrelógio, que deverá confirmar a segunda vitória consecutiva de Veloso na Volta Portugal, o galego conservou 14 segundos de avanço sobre o seu colega e compatriota Delio Fernández e 57 sobre o português Joni Brandão (Efapel).

O 'crono' da nona e penúltima etapa, com 34,2 quilómetros, disputa-se entre a praia do Pedrógão e Leiria.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.