sicnot

Perfil

Desporto

Octávio Machado confia na passagem do Sporting à fase de grupos da Champions

O diretor-geral do futebol do Sporting, Octávio Machado, manifestou-se esta sexta-feira confiante na passagem dos 'leões' à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de saber que o clube de Alvalade defrontará o CSKA de Moscovo no 'play-off'.

Lusa

"Com a qualidade que temos vindo a demonstrar, estamos confiantes em estar presentes no próximo sorteio. É essa a nossa vontade e a nossa esperança", comentou Octávio Machado logo depois do sorteio, em Nyon, na Suíça.

O representante do Sporting em Nyon admitiu que a qualificação para a fase de grupos é um "fator importantíssimo, pelo prestígio e parte financeira", reconhecendo as dificuldades que o clube de Alvalade vai encontrar.

Octávio Machado lembrou que o CSKA "já começou o campeonato, que já vai na quarta jornada", o que não compromete a "vontade enorme" de o clube português passar à fase de grupos.

Segundo o sorteio de hoje, os 'leões' começam por defrontar os vice-campeões da Rússia em Alvalade, a 18 ou 19 de agosto, deslocando-se a Moscovo a 25 ou 26 deste mês.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.