sicnot

Perfil

Desporto

Octávio Machado confia na passagem do Sporting à fase de grupos da Champions

O diretor-geral do futebol do Sporting, Octávio Machado, manifestou-se esta sexta-feira confiante na passagem dos 'leões' à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de saber que o clube de Alvalade defrontará o CSKA de Moscovo no 'play-off'.

Lusa

"Com a qualidade que temos vindo a demonstrar, estamos confiantes em estar presentes no próximo sorteio. É essa a nossa vontade e a nossa esperança", comentou Octávio Machado logo depois do sorteio, em Nyon, na Suíça.

O representante do Sporting em Nyon admitiu que a qualificação para a fase de grupos é um "fator importantíssimo, pelo prestígio e parte financeira", reconhecendo as dificuldades que o clube de Alvalade vai encontrar.

Octávio Machado lembrou que o CSKA "já começou o campeonato, que já vai na quarta jornada", o que não compromete a "vontade enorme" de o clube português passar à fase de grupos.

Segundo o sorteio de hoje, os 'leões' começam por defrontar os vice-campeões da Rússia em Alvalade, a 18 ou 19 de agosto, deslocando-se a Moscovo a 25 ou 26 deste mês.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.