sicnot

Perfil

Desporto

Tenistas Potito Starace e Daniele Bracciali irradiados por corrupção

Os tenistas italianos Potito Starace e Daniele Bracciali foram irradiados esta sexta-feira pela Federação italiana de ténis, acusados de corrupção e manipulação de resultados.

Daniele Bracciali e Potito Starace (Arquivo)

Daniele Bracciali e Potito Starace (Arquivo)

© Giampiero Sposito / Reuters

Starace, de 34 anos, foi também condenado a pagar 20 mil euros de coima, enquanto Bracciali, de 37 anos, em 40 mil euros.

Apesar da pena, o presidente da federação, Angelo Binagi, espera que os jogadores, que já tinham sido suspensos por 40 dias em fevereiro, consigam provar a sua inocência.

"Só podemos esperar que Bracciali e Starace consigam demonstrar que não cometeram aquilo de que são acusados pelo tribunal", disse.

As sanções resultam de uma investigação, conhecida por Calcioscommesse e que já baniu diversos jogadores e treinadores, originalmente criada para identificar casos de manipulação de resultados no futebol.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.