sicnot

Perfil

Desporto

Três dos estádios do Euro2004 ainda custam quase 26 mil euros por dia às autarquias

Onze anos depois do Euro 2004, três dos estádios que foram construídos para a prova custam 25.800 euros por dia aos municípios.

No topo da lista está o estádio de Leiria, que custa à câmara 400 mil euros por mês - 13.300 por dia. (Arquivo)

No topo da lista está o estádio de Leiria, que custa à câmara 400 mil euros por mês - 13.300 por dia. (Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuters

No topo da lista está o estádio de Leiria, que custa à câmara 400 mil euros por mês - 13.300 por dia.

Segue-se o estádio municipal de Aveiro, para o qual a autarquia paga, por dia, 8300 euros - 250 mil por mês.

Por fim, o estádio Algarve, palco do jogo entre o Sporting e o Benfica para a Supertaça Cândido de Oliveira, e que, segundo o JN de hoje, subsiste com as verbas de duas autarquias. Faro e Loulé pagam 4200 euros por dia para manter o estádio de portas abertas. Só em manutenção são 1000 euros/dia.

São três estádios que não recebem jogos da Primeira Liga e que, 11 anos depois do Europeu de futebol, ainda custam aos cofres públicos 774 mil euros por mês.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.