sicnot

Perfil

Desporto

Golo de Danny garante vitória do Zenit na Liga russa

Um golo do internacional português Danny garantiu este domingo a vitória (1-0) do Zenit São Petersburgo em casa do Ufa, resultado que permite à equipa orientada por André Villas Boas manter-se na frente do campeonato russo de futebol.

O internacional português apontou o tento da vitória, que permitiu ao Zenit manter-se 'colado' ao CSKA Moscovo na liderança do campeonato. (Arquivo)

O internacional português apontou o tento da vitória, que permitiu ao Zenit manter-se 'colado' ao CSKA Moscovo na liderança do campeonato. (Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

Aos 86 minutos, um potente remate do brasileiro Hulk, antigo jogador do FC Porto, foi defendido para a frente pelo guarda-redes contrário, surgindo Danny, que entrara aos 70 minutos, isolado em plena área para fazer o tento da vitória e permitir ao Zenit, que contou com o também luso Luís Neto durante os 90 minutos, manter-se 'colado' ao CSKA Moscovo na liderança.

O CSKA, adversário do Sporting nos 'play-offs' da Liga dos Campeões, sentiu menos dificuldades, recebendo e batendo o Amkar por 2-0, golos de Bebras Natcho, aos dois minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Zoran Tosic, aos 41, mantendo-se na frente da liga russa com o Zenit, conjuntos que somam por vitórias os quatro encontros disputados.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.