sicnot

Perfil

Desporto

Golo de Danny garante vitória do Zenit na Liga russa

Um golo do internacional português Danny garantiu este domingo a vitória (1-0) do Zenit São Petersburgo em casa do Ufa, resultado que permite à equipa orientada por André Villas Boas manter-se na frente do campeonato russo de futebol.

O internacional português apontou o tento da vitória, que permitiu ao Zenit manter-se 'colado' ao CSKA Moscovo na liderança do campeonato. (Arquivo)

O internacional português apontou o tento da vitória, que permitiu ao Zenit manter-se 'colado' ao CSKA Moscovo na liderança do campeonato. (Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

Aos 86 minutos, um potente remate do brasileiro Hulk, antigo jogador do FC Porto, foi defendido para a frente pelo guarda-redes contrário, surgindo Danny, que entrara aos 70 minutos, isolado em plena área para fazer o tento da vitória e permitir ao Zenit, que contou com o também luso Luís Neto durante os 90 minutos, manter-se 'colado' ao CSKA Moscovo na liderança.

O CSKA, adversário do Sporting nos 'play-offs' da Liga dos Campeões, sentiu menos dificuldades, recebendo e batendo o Amkar por 2-0, golos de Bebras Natcho, aos dois minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Zoran Tosic, aos 41, mantendo-se na frente da liga russa com o Zenit, conjuntos que somam por vitórias os quatro encontros disputados.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.