sicnot

Perfil

Desporto

Bernardo Silva prolonga ligação com o Mónaco até 2020

O futebolista português Bernardo Silva prolongou hoje o seu contrato com o Monaco por mais uma época, ficando ligado aos monegascos até 2020, anunciou o clube da I divisão francesa no seu sítio oficial da internet.

© Reuters Staff / Reuters

"Estou muito feliz pela prolongação contratual com o Monaco, um clube que me permite mostrar o meu valor e possibilitou a minha estreia na Liga dos Campeões", afirmou o extremo português, em entrevista publicada no ao sítio oficial do Mónaco.

O internacional português, que cumpre hoje 21 anos, chegou ao principado em 2014, tendo marcado 10 golos em 45 jogos realizados na sua primeira temporada.

"Estamos orgulhosos pela extensão contratual do Bernardo Silva, um atleta que vai continuar a crescer na nossa equipa, na qual já demonstrou todo o seu potencial, além das suas qualidades técnicas", disse o vice-presidente dos monegascos, Vadim Vasilyev.

Bernardo Silva, formado no Benfica, conquistou um campeonato português, uma Taça e uma Taça da Liga pelos 'encarnados' em 2013/14, antes de assinar pelo Mónaco por 15,7 milhões de euros.

O médio-esquerdo luso, que marcou o primeiro golo do Mónaco no arranque da 'Ligue 1', na vitória forasteira dos monegascos frente ao Nice, por 2-1, tornou-se numa das principais figuras do clube do principado, orientado pelo técnico português Leonardo Jardim, líder de um plantel que conta com os também portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • S. João do Porto sem balões
    2:36

    País

    No Porto, milhares de pessoas foram para a rua festejar o São João. Este ano houve tolerância zero no lançamento de balões, por causa do risco de incêndio. O fogo de artifício começou com mais de 15 minutos de atraso.

  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.