sicnot

Perfil

Desporto

Bernardo Silva prolonga ligação com o Mónaco até 2020

O futebolista português Bernardo Silva prolongou hoje o seu contrato com o Monaco por mais uma época, ficando ligado aos monegascos até 2020, anunciou o clube da I divisão francesa no seu sítio oficial da internet.

© Reuters Staff / Reuters

"Estou muito feliz pela prolongação contratual com o Monaco, um clube que me permite mostrar o meu valor e possibilitou a minha estreia na Liga dos Campeões", afirmou o extremo português, em entrevista publicada no ao sítio oficial do Mónaco.

O internacional português, que cumpre hoje 21 anos, chegou ao principado em 2014, tendo marcado 10 golos em 45 jogos realizados na sua primeira temporada.

"Estamos orgulhosos pela extensão contratual do Bernardo Silva, um atleta que vai continuar a crescer na nossa equipa, na qual já demonstrou todo o seu potencial, além das suas qualidades técnicas", disse o vice-presidente dos monegascos, Vadim Vasilyev.

Bernardo Silva, formado no Benfica, conquistou um campeonato português, uma Taça e uma Taça da Liga pelos 'encarnados' em 2013/14, antes de assinar pelo Mónaco por 15,7 milhões de euros.

O médio-esquerdo luso, que marcou o primeiro golo do Mónaco no arranque da 'Ligue 1', na vitória forasteira dos monegascos frente ao Nice, por 2-1, tornou-se numa das principais figuras do clube do principado, orientado pelo técnico português Leonardo Jardim, líder de um plantel que conta com os também portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.

Lusa

  • DIRETO: Célula terrorista preparava grande atentado na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das vítimas mortais do atentado em Barcelona era de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. A polícia procura quatro jovens e há outras quatro detenções confirmadas. Os autores dos ataques na Catalunha, que mataram 14 pessoas e feriram 140, pertenciam ao mesmo grupo. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35

    Ataque em Barcelona

    Em Cambrils, também na Catalunha, foram mortos cinco alegados terroristas que atropelaram várias pessoas, uma morreu e seis ficaram feridas, quando escapavam a uma perseguição policial, esta madrugada. As autoridades investigam uma eventual relação entre os dois atentados. Nota: chamamos à atenção para a violência das imagens, que podem chocar os espetadores mais sensíveis.

  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55

    País

    As temperaturas altas e o vento forte estão a provocar reacendimentos em Mação. No terreno mantêm-se cerca de 800 bombeiros, numa altura que que há receio que as chamas voltem a ficar ativas, como explica o repórter Rui Carlos Teixeira.