sicnot

Perfil

Desporto

Luis Enrique indiferente ao estatuto de favorito do 'Barça' na Supertaça Europeia

Luis Enrique garantiu hoje que o estatuto de favorito do FC Barcelona na Supertaça Europeia de futebol lhe é indiferente, porque é no campo que os seus jogadores têm de demonstrar que são melhores do que o Sevilha.

© Albert Gea / Reuters

"Tanto me faz o estatuto de favorito. Diante do Sevilha teremos um jogo complicado, já o vimos noutros encontros anteriores. Teremos de jogar bem se quisermos ganhar a Supertaça", disse o treinador do FC Barcelona, na conferência de imprensa que antecedeu o embate com o Sevilha, que terá lugar na terça-feira em Tbilisi, na Geórgia.

Luis Enrique mostrou-se convicto que os espetadores verão "um bom jogo", uma vez que ambas as equipas ambicionam erguer a Supertaça, e assegurou que o 'barça' está a viver um bom momento.

"O 'triplete' pertence a um passado maravilhoso. Agora o que nos interessa são os seis títulos [consecutivos]", assumiu, referindo-se aos já conquistados títulos de campeão espanhol, da Liga dos Campeões e Taça do Rei e aos que faltam conquistar: a Supertaça Europeia, Mundial de Clubes e Supertaça de Espanha.

O técnico 'blaugrana' falou ainda da possível saída de Pedro, da qual se tem falado "em demasia", indicando que gostaria de contar com todos os jogadores do plantel.

"A solução será conhecida em breve, já que o mercado está a fechar. Mas nunca tirei ou pus um jogador no onze pelo mercado. Coloquei os que considero oportunos", sublinhou.

Lusa

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.