sicnot

Perfil

Desporto

Luis Enrique indiferente ao estatuto de favorito do 'Barça' na Supertaça Europeia

Luis Enrique garantiu hoje que o estatuto de favorito do FC Barcelona na Supertaça Europeia de futebol lhe é indiferente, porque é no campo que os seus jogadores têm de demonstrar que são melhores do que o Sevilha.

© Albert Gea / Reuters

"Tanto me faz o estatuto de favorito. Diante do Sevilha teremos um jogo complicado, já o vimos noutros encontros anteriores. Teremos de jogar bem se quisermos ganhar a Supertaça", disse o treinador do FC Barcelona, na conferência de imprensa que antecedeu o embate com o Sevilha, que terá lugar na terça-feira em Tbilisi, na Geórgia.

Luis Enrique mostrou-se convicto que os espetadores verão "um bom jogo", uma vez que ambas as equipas ambicionam erguer a Supertaça, e assegurou que o 'barça' está a viver um bom momento.

"O 'triplete' pertence a um passado maravilhoso. Agora o que nos interessa são os seis títulos [consecutivos]", assumiu, referindo-se aos já conquistados títulos de campeão espanhol, da Liga dos Campeões e Taça do Rei e aos que faltam conquistar: a Supertaça Europeia, Mundial de Clubes e Supertaça de Espanha.

O técnico 'blaugrana' falou ainda da possível saída de Pedro, da qual se tem falado "em demasia", indicando que gostaria de contar com todos os jogadores do plantel.

"A solução será conhecida em breve, já que o mercado está a fechar. Mas nunca tirei ou pus um jogador no onze pelo mercado. Coloquei os que considero oportunos", sublinhou.

Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.