sicnot

Perfil

Desporto

Rory McIlroy regressa à competição após lesão no tornozelo

O líder do 'ranking' mundial de golfe, o norte-irlandês Rory Mcilroy, confirmou hoje o regresso à competição, depois de no início de julho ter sofrido uma rutura dos ligamentos do tornozelo esquerdo num jogo de futebol com amigos.

© USA Today Sports / Reuters

Em resultado da lesão, o jogador de 26 anos falhou o Open Britânico no mês passado, em St. Andrews, um dos quatro torneios do 'Grand Slam', regressando agora no PGA Championship.

"Para jogar golfe estou a 100 por cento. Para voltar a um relvado de futebol não estaria totalmente pronto, mas para fazer o que é necessário esta semana, estou a 100 por cento", disse Mcilroy, depois de durante o fim de semana ter feito vários jogos de treino.

O norte-irlandês vai jogar os primeiros dois 'rounds' do PGA Championship, com Jordan Spieth, vencedor do US Open e do Masters, e com o vencedor do Open Britânico, Zach Johnson.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.