sicnot

Perfil

Desporto

Unai Emery vê FC Barcelona como favorito à conquista da Supertaça Europeia

O treinador do Sevilha, Unai Emery, reconheceu hoje que o FC Barcelona é o grande favorito para a final de terça-feira da Supertaça Europeia em futebol, mas que "uma final não se joga todos os dias".

© Grigory Dukor / Reuters

"O Barcelona é favorito mas esta é uma oportunidade perante um grande rival e queremos aproveitá-la da melhor maneira, já que uma final não se joga todos os dias. Com certeza que iremos jogar em busca do titulo", afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Sobre o adversário, o treinador espanhol destacou o excelente trabalho do colega Luis Enrique no comando técnico dos catalães, que no ano de estreia conquistou Liga dos Campeões, Liga espanhola e Taça do Rei, e desvalorizou a ausência confirmada do brasileiro Neymar, afirmando que com toda a certeza no lugar do avançado 'canarinho' jogará outro de jogador de qualidade.

"Luis Enrique voltou a dar um toque de excelência ao Barcelona. Quanto a Neymar, é um jogador importante, mas no lugar dele jogará um tal de Pedro, que tem também grande qualidade", disse.

Da mesma opinião partilha o avançado ex-Benfica José Antonio Reyes, que irá iniciar a sua quinta época consecutiva desde que regressou ao Sevilha. O espanhol salienta as qualidades dos 'blaugrana', mas deixou bem claro que a equipa só pensa na vitória.

"É certo que temos o objetivo de ganhar. O Barcelona é uma grande equipa, mas que não fiquem dúvidas sobre os nossos objetivos", sublinhou.

Depois de no ano passado a equipa do Sevilha ter sido batida pelo Real Madrid (2-0), o espanhol admite que todos querem disfrutar, de novo, de uma final e que ninguém está com uma mentalidade de vingança.

"Queremos fazer um bom jogo e disfrutar de mais uma final, mas ninguém se quer vingar, até porque desta vez o jogo é frente ao Barcelona", disse.

O Barcelona, atual detentor da Liga dos Campeões, e o Sevilha, campeão da Liga Europa, discutem na terça-feira o título da supertaça europeia, num jogo que será disputado em Tbilisi, na Geórgia, às 19:45 de Lisboa.

Lusa

  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Duas pessoas alvejadas devido a disputa de linha de água em Cabeceiras de Basto
    1:23

    País

    Duas pessoas foram alvejadas por causa de uma disputa de uma linha de água, esta terça-feira, em Cabeceiras de Basto. O suspeito escondeu-se num barracão, mas acabou por ser detido pela GNR. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros no braço e no peito. O tenente André Rodrigues, do Comando de Braga, revelou que os disparos foram feitos com uma caçadeira.

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.