sicnot

Perfil

Desporto

Unai Emery vê FC Barcelona como favorito à conquista da Supertaça Europeia

O treinador do Sevilha, Unai Emery, reconheceu hoje que o FC Barcelona é o grande favorito para a final de terça-feira da Supertaça Europeia em futebol, mas que "uma final não se joga todos os dias".

© Grigory Dukor / Reuters

"O Barcelona é favorito mas esta é uma oportunidade perante um grande rival e queremos aproveitá-la da melhor maneira, já que uma final não se joga todos os dias. Com certeza que iremos jogar em busca do titulo", afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Sobre o adversário, o treinador espanhol destacou o excelente trabalho do colega Luis Enrique no comando técnico dos catalães, que no ano de estreia conquistou Liga dos Campeões, Liga espanhola e Taça do Rei, e desvalorizou a ausência confirmada do brasileiro Neymar, afirmando que com toda a certeza no lugar do avançado 'canarinho' jogará outro de jogador de qualidade.

"Luis Enrique voltou a dar um toque de excelência ao Barcelona. Quanto a Neymar, é um jogador importante, mas no lugar dele jogará um tal de Pedro, que tem também grande qualidade", disse.

Da mesma opinião partilha o avançado ex-Benfica José Antonio Reyes, que irá iniciar a sua quinta época consecutiva desde que regressou ao Sevilha. O espanhol salienta as qualidades dos 'blaugrana', mas deixou bem claro que a equipa só pensa na vitória.

"É certo que temos o objetivo de ganhar. O Barcelona é uma grande equipa, mas que não fiquem dúvidas sobre os nossos objetivos", sublinhou.

Depois de no ano passado a equipa do Sevilha ter sido batida pelo Real Madrid (2-0), o espanhol admite que todos querem disfrutar, de novo, de uma final e que ninguém está com uma mentalidade de vingança.

"Queremos fazer um bom jogo e disfrutar de mais uma final, mas ninguém se quer vingar, até porque desta vez o jogo é frente ao Barcelona", disse.

O Barcelona, atual detentor da Liga dos Campeões, e o Sevilha, campeão da Liga Europa, discutem na terça-feira o título da supertaça europeia, num jogo que será disputado em Tbilisi, na Geórgia, às 19:45 de Lisboa.

Lusa

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.