sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona conquista Supertaça Europeia frente ao Sevilha

O FC Barcelona venceu hoje a Supertaça Europeia de futebol, ao vencer o Sevilha, por 5-4, após prolongamento, num encontro em que o Sevilha recuperou de uma desvantagem de 4-1.

© Grigory Dukor / Reuters

Em Tbilissi, o argentino Ever Banega adiantou o Sevilha, vencedor da Liga Europa, aos três minutos, mas o compatriota Lionel Messi (07 e 16), o brasileiro Rafinha (44) e o uruguaio Luis Suárez (52) colocaram o 'barça' em vantagem. Contudo, o espanhol José António Reyes (57), o francês Kevin Gameiro (72), de grande penalidade, e o ucraniano Konoplyanka (81) empataram a partida.

No prolongamento, o espanhol Pedro Rodríguez deu o triunfo aos catalães, aos 115 minutos, permitindo ao FC Barcelona vencer a sua quinta Supertaça Europeia -- iguala AC Milan como clube com mais triunfos -, que junta à Liga dos Campeões, Liga espanhola e Taça do Rei conquistadas em 2015.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41