sicnot

Perfil

Desporto

Federação regional alemã quer excluir clube que integra futebolistas neonazis

A federação de futebol da Alta Saxónia pediu hoje a suspensão do FC Ostelbein Dornburg, clube da liga regional alemã, por considerar que grande parte dos futebolistas do plantel integra organizações neonazis.

© Regis Duvignau / Reuters


O pedido de suspensão surge depois de os árbitros se terem recusado a apitar jogos da equipa, após terem sido alvo de vários ataques.

Também muitos jogadores das equipas adversárias se queixaram de terem sido agredidos quando se deslocaram a Dornburg para defrontar o FC Ostelbein.

Segundo a imprensa local, pelo menos nove jogadores do plantel estão conotados com a extrema-direita e integram organizações neonazis.

A federação regional acusa os responsáveis do clube de não ter tomado medidas em relação às agressões contra árbitros e jogadores adversários e de tolerarem a presença de militantes neonazis no seu plantel.

A imprensa germânica tem noticiado a forte presença de militantes de movimentos neonazis nas equipas de escalões inferiores do futebol alemão, tanto nos plantéis, como entre os adeptos.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47