sicnot

Perfil

Desporto

Federação regional alemã quer excluir clube que integra futebolistas neonazis

A federação de futebol da Alta Saxónia pediu hoje a suspensão do FC Ostelbein Dornburg, clube da liga regional alemã, por considerar que grande parte dos futebolistas do plantel integra organizações neonazis.

© Regis Duvignau / Reuters


O pedido de suspensão surge depois de os árbitros se terem recusado a apitar jogos da equipa, após terem sido alvo de vários ataques.

Também muitos jogadores das equipas adversárias se queixaram de terem sido agredidos quando se deslocaram a Dornburg para defrontar o FC Ostelbein.

Segundo a imprensa local, pelo menos nove jogadores do plantel estão conotados com a extrema-direita e integram organizações neonazis.

A federação regional acusa os responsáveis do clube de não ter tomado medidas em relação às agressões contra árbitros e jogadores adversários e de tolerarem a presença de militantes neonazis no seu plantel.

A imprensa germânica tem noticiado a forte presença de militantes de movimentos neonazis nas equipas de escalões inferiores do futebol alemão, tanto nos plantéis, como entre os adeptos.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.