sicnot

Perfil

Desporto

Federação regional alemã quer excluir clube que integra futebolistas neonazis

A federação de futebol da Alta Saxónia pediu hoje a suspensão do FC Ostelbein Dornburg, clube da liga regional alemã, por considerar que grande parte dos futebolistas do plantel integra organizações neonazis.

© Regis Duvignau / Reuters


O pedido de suspensão surge depois de os árbitros se terem recusado a apitar jogos da equipa, após terem sido alvo de vários ataques.

Também muitos jogadores das equipas adversárias se queixaram de terem sido agredidos quando se deslocaram a Dornburg para defrontar o FC Ostelbein.

Segundo a imprensa local, pelo menos nove jogadores do plantel estão conotados com a extrema-direita e integram organizações neonazis.

A federação regional acusa os responsáveis do clube de não ter tomado medidas em relação às agressões contra árbitros e jogadores adversários e de tolerarem a presença de militantes neonazis no seu plantel.

A imprensa germânica tem noticiado a forte presença de militantes de movimentos neonazis nas equipas de escalões inferiores do futebol alemão, tanto nos plantéis, como entre os adeptos.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.