sicnot

Perfil

Desporto

Federação regional alemã quer excluir clube que integra futebolistas neonazis

A federação de futebol da Alta Saxónia pediu hoje a suspensão do FC Ostelbein Dornburg, clube da liga regional alemã, por considerar que grande parte dos futebolistas do plantel integra organizações neonazis.

© Regis Duvignau / Reuters


O pedido de suspensão surge depois de os árbitros se terem recusado a apitar jogos da equipa, após terem sido alvo de vários ataques.

Também muitos jogadores das equipas adversárias se queixaram de terem sido agredidos quando se deslocaram a Dornburg para defrontar o FC Ostelbein.

Segundo a imprensa local, pelo menos nove jogadores do plantel estão conotados com a extrema-direita e integram organizações neonazis.

A federação regional acusa os responsáveis do clube de não ter tomado medidas em relação às agressões contra árbitros e jogadores adversários e de tolerarem a presença de militantes neonazis no seu plantel.

A imprensa germânica tem noticiado a forte presença de militantes de movimentos neonazis nas equipas de escalões inferiores do futebol alemão, tanto nos plantéis, como entre os adeptos.

Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.