sicnot

Perfil

Desporto

Federação regional alemã quer excluir clube que integra futebolistas neonazis

A federação de futebol da Alta Saxónia pediu hoje a suspensão do FC Ostelbein Dornburg, clube da liga regional alemã, por considerar que grande parte dos futebolistas do plantel integra organizações neonazis.

© Regis Duvignau / Reuters


O pedido de suspensão surge depois de os árbitros se terem recusado a apitar jogos da equipa, após terem sido alvo de vários ataques.

Também muitos jogadores das equipas adversárias se queixaram de terem sido agredidos quando se deslocaram a Dornburg para defrontar o FC Ostelbein.

Segundo a imprensa local, pelo menos nove jogadores do plantel estão conotados com a extrema-direita e integram organizações neonazis.

A federação regional acusa os responsáveis do clube de não ter tomado medidas em relação às agressões contra árbitros e jogadores adversários e de tolerarem a presença de militantes neonazis no seu plantel.

A imprensa germânica tem noticiado a forte presença de militantes de movimentos neonazis nas equipas de escalões inferiores do futebol alemão, tanto nos plantéis, como entre os adeptos.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57