sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista do Azerbaijão suspeito de envolvimento na morte de jornalista

O futebolista do Azerbaijão Javid Huseynov foi detido hoje por suspeita de envolvimento na morte de um jornalista que o criticou na rede social facebook.

© Miguel Vidal / Reuters

O jogador, que defrontou Portugal num jogo de apuramento para o Mundial2014 (2-0 para a seleção das 'quinas'), foi detido, com mais cinco homens, por suspeita de ter sido o autor moral do ataque, que resultou na morte do jornalista Rasim Aliyev, e ficará sob custódia das autoridades durante os três meses em que vai decorrer a investigação.

O jornalista, de 30 anos, criticou Huseynov por acenar uma bandeira turca após o jogo frente ao Apollon Limassol, da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, na passada quinta-feira, e por ter feito um gesto ofensivo para um jornalista.

Antes de morrer, Aliyev disse no hospital ter recebido uma chamada de um homem que se identificou como primo de Huseynov, com quem terá marcado um encontro.

"Eu fui sozinho. Estavam lá cinco ou seis pessoas que imediatamente me bateram", acrescentou o jornalista, que acabou por morrer no hospital.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.