sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista do Azerbaijão suspeito de envolvimento na morte de jornalista

O futebolista do Azerbaijão Javid Huseynov foi detido hoje por suspeita de envolvimento na morte de um jornalista que o criticou na rede social facebook.

© Miguel Vidal / Reuters

O jogador, que defrontou Portugal num jogo de apuramento para o Mundial2014 (2-0 para a seleção das 'quinas'), foi detido, com mais cinco homens, por suspeita de ter sido o autor moral do ataque, que resultou na morte do jornalista Rasim Aliyev, e ficará sob custódia das autoridades durante os três meses em que vai decorrer a investigação.

O jornalista, de 30 anos, criticou Huseynov por acenar uma bandeira turca após o jogo frente ao Apollon Limassol, da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, na passada quinta-feira, e por ter feito um gesto ofensivo para um jornalista.

Antes de morrer, Aliyev disse no hospital ter recebido uma chamada de um homem que se identificou como primo de Huseynov, com quem terá marcado um encontro.

"Eu fui sozinho. Estavam lá cinco ou seis pessoas que imediatamente me bateram", acrescentou o jornalista, que acabou por morrer no hospital.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.