sicnot

Perfil

Desporto

Los Angeles negoceia para avançar com candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024

O "mayor" de Los Angeles, Eric Garcetti, confirmou na segunda-feira que está a negociar com o comité olímpico norte-americano (USOC) a candidatura aos Jogos de 2024, após a desistência de Boston.

David J. Phillip

"Será benéfico para a nossa cidade. Os Jogos Olímpicos estão no nosso 'ADN' e vão permitir benefícios económicos e sociais", disse Eric Garcetti ao Los Angeles Times.

O 'mayor' acrescentou ao jornal californiano que a negociações com o USOC estão neste momento a abordar a questão do orçamento, que deverá rondar os 4,5 mil milhões de dólares (quase 4,1 mil milhões de euros).

Los Angeles, que já organizou duas edições dos Jogos Olímpicos, em 1932 e 1984, foi uma das cidades pré-selecionadas para uma candidatura norte-americana aos Jogos de 2024, mas acabou por perder a 'corrida' para Boston, em janeiro.

No entanto, Boston retirou a candidatura em finais de julho, depois de muita contestação dos habitantes, sobretudo relativamente ao orçamento exigido para acolher o evento.

Os Estados Unidos têm até 15 de setembro para apresentar uma candidatura ao Comité Olímpico Internacional (COI), que anunciará a cidade vencedora em setembro de 2017, em Lima, no 130.º congresso do organismo.

Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00