sicnot

Perfil

Desporto

Los Angeles negoceia para avançar com candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024

O "mayor" de Los Angeles, Eric Garcetti, confirmou na segunda-feira que está a negociar com o comité olímpico norte-americano (USOC) a candidatura aos Jogos de 2024, após a desistência de Boston.

David J. Phillip

"Será benéfico para a nossa cidade. Os Jogos Olímpicos estão no nosso 'ADN' e vão permitir benefícios económicos e sociais", disse Eric Garcetti ao Los Angeles Times.

O 'mayor' acrescentou ao jornal californiano que a negociações com o USOC estão neste momento a abordar a questão do orçamento, que deverá rondar os 4,5 mil milhões de dólares (quase 4,1 mil milhões de euros).

Los Angeles, que já organizou duas edições dos Jogos Olímpicos, em 1932 e 1984, foi uma das cidades pré-selecionadas para uma candidatura norte-americana aos Jogos de 2024, mas acabou por perder a 'corrida' para Boston, em janeiro.

No entanto, Boston retirou a candidatura em finais de julho, depois de muita contestação dos habitantes, sobretudo relativamente ao orçamento exigido para acolher o evento.

Os Estados Unidos têm até 15 de setembro para apresentar uma candidatura ao Comité Olímpico Internacional (COI), que anunciará a cidade vencedora em setembro de 2017, em Lima, no 130.º congresso do organismo.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.