sicnot

Perfil

Desporto

Los Angeles negoceia para avançar com candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024

O "mayor" de Los Angeles, Eric Garcetti, confirmou na segunda-feira que está a negociar com o comité olímpico norte-americano (USOC) a candidatura aos Jogos de 2024, após a desistência de Boston.

David J. Phillip

"Será benéfico para a nossa cidade. Os Jogos Olímpicos estão no nosso 'ADN' e vão permitir benefícios económicos e sociais", disse Eric Garcetti ao Los Angeles Times.

O 'mayor' acrescentou ao jornal californiano que a negociações com o USOC estão neste momento a abordar a questão do orçamento, que deverá rondar os 4,5 mil milhões de dólares (quase 4,1 mil milhões de euros).

Los Angeles, que já organizou duas edições dos Jogos Olímpicos, em 1932 e 1984, foi uma das cidades pré-selecionadas para uma candidatura norte-americana aos Jogos de 2024, mas acabou por perder a 'corrida' para Boston, em janeiro.

No entanto, Boston retirou a candidatura em finais de julho, depois de muita contestação dos habitantes, sobretudo relativamente ao orçamento exigido para acolher o evento.

Os Estados Unidos têm até 15 de setembro para apresentar uma candidatura ao Comité Olímpico Internacional (COI), que anunciará a cidade vencedora em setembro de 2017, em Lima, no 130.º congresso do organismo.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.