sicnot

Perfil

Desporto

Peter Schmeichel pede ao Manchester United que resolva situação de David de Gea

O dinamarquês Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United, pediu ao clube inglês que deixe o espanhol David de Gea sair para o Real Madrid, 'aconselhando' a contratação do francês Hugo Lloris, do Tottenham.

© Scanpix Denmark / Reuters

"Gostaria que o De Gea ficasse. Foi o melhor jogador do clube nas últimas temporadas. É muito triste ver este caso a arrastar-se até ao começo da época. O clube deve vende-lo e encontrar uma solução a tempo", afirmou o dinamarquês, também campeão ao serviço do Sporting, à radio británica Talksport.

De Gea, de 24 anos, tem apenas mais um ano de contrato com o clube de Manchester e tem sido apontado ao clube 'merengue' de forma insistente. No último sábado, assistiu, na bancada, à vitória do Manchester United sobre o Tottenham, por 1-0, na jornada inaugural da liga inglesa.

Schmeichel, vencedor de cinco ligas inglesas, aponta Lloris como principal substituto do guardião espanhol.

"Se De Gea realmente sair, ficava muito contente se o Lloris chegasse ao clube. É exatamente o que o clube necessita. Tem imensa qualidade e tem experiência na Liga Inglesa", concluiu.

O Manchester United já contratou Sergio Romero para a posição de De Gea, mas o argentino não convenceu o treinador van Gaal, na sua partida de estreia.

David de Gea é formado no Atlético de Madrid, principal rival do Real Madrid, tendo-se mudado para Inglaterra na temporada 2011/2012, a troco de 25 milhões de euros.

Lusa

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".

  • "As regras europeias de bem estar animal são dogmas", diz diretor-geral de Veterinária
    1:32

    País

    O diretor-geral de Alimentação e Veterinária considera que as regras de bem estar animal que existem na União Europeia (UE) "parecem configurar uma transfiguração antropomórfica dos animais". Em declarações à SIC, a propósito da exportação de animais vivos para países terceiros, que têm outras regras de abate, Fernando Bernardo defendeu ainda que o método usado em Israel provoca uma insensibilização mais rápida do que o praticada na UE.

  • PAN questiona Governo sobre aposta na exportação de animais vivos para o Médio Oriente
    1:56

    País

    O partido Pessoas-Animais-Natureza lembra que à luz do Regulamento nº. 1/2005 do Conselho Europeu, os estados-membros da União Europeia (UE) devem evitar transportar animais vivos em viagens de longo curso. O deputado André Silva considera, por isso, que "o Estado português está a incumprir o regulamento" ao fomentar estas viagens, numa clara aposta económica em torno da exportação de animais vivos para Israel e outros destinos fora da UE. Para o deputado do PAN, é muito difícil ou "mesmo impossível assegurar o bem estar dos animais" em viagens de vários dias.

  • Trump pensou que presidência "seria mais fácil"

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que a Presidência é mais difícil do que pensava e que tem saudades da vida que levava antes, em entrevistas a propósito dos primeiros 100 dias em funções.