sicnot

Perfil

Desporto

Peter Schmeichel pede ao Manchester United que resolva situação de David de Gea

O dinamarquês Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United, pediu ao clube inglês que deixe o espanhol David de Gea sair para o Real Madrid, 'aconselhando' a contratação do francês Hugo Lloris, do Tottenham.

© Scanpix Denmark / Reuters

"Gostaria que o De Gea ficasse. Foi o melhor jogador do clube nas últimas temporadas. É muito triste ver este caso a arrastar-se até ao começo da época. O clube deve vende-lo e encontrar uma solução a tempo", afirmou o dinamarquês, também campeão ao serviço do Sporting, à radio británica Talksport.

De Gea, de 24 anos, tem apenas mais um ano de contrato com o clube de Manchester e tem sido apontado ao clube 'merengue' de forma insistente. No último sábado, assistiu, na bancada, à vitória do Manchester United sobre o Tottenham, por 1-0, na jornada inaugural da liga inglesa.

Schmeichel, vencedor de cinco ligas inglesas, aponta Lloris como principal substituto do guardião espanhol.

"Se De Gea realmente sair, ficava muito contente se o Lloris chegasse ao clube. É exatamente o que o clube necessita. Tem imensa qualidade e tem experiência na Liga Inglesa", concluiu.

O Manchester United já contratou Sergio Romero para a posição de De Gea, mas o argentino não convenceu o treinador van Gaal, na sua partida de estreia.

David de Gea é formado no Atlético de Madrid, principal rival do Real Madrid, tendo-se mudado para Inglaterra na temporada 2011/2012, a troco de 25 milhões de euros.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.