sicnot

Perfil

Desporto

Platini diz que criação de um a Comité de Reforma da FIFA é um passo importante

O presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou hoje que a criação de um Comité de Reforma é um "passo importante" e introduz mudanças "muito necessárias" na FIFA.

© Maxim Shemetov / Reuters

O novo órgão, que começará a trabalhar em 2016, foi criado na sequência dos escândalos de corrupção que envolvem a FIFA e o seu presidente, o suíço Joseph Blatter.

"Todas as confederações elegeram os seus representantes para o Comité de Reforma em função dos conhecimentos futebolísticos e de governo, agora vamos trabalhar todos juntos para o bem do jogo", lê-se no comunicado de Platini.

Platini, que já anunciou a sua intenção de se candidatar à presidência da FIFA, confirmou que os representantes da UEFA no novo Comité de Reforma serão os suíços Alasdair Bell e Gianni Infantino.

Lusa

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • E agora?
    15:07
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.