sicnot

Perfil

Desporto

Platini diz que criação de um a Comité de Reforma da FIFA é um passo importante

O presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou hoje que a criação de um Comité de Reforma é um "passo importante" e introduz mudanças "muito necessárias" na FIFA.

© Maxim Shemetov / Reuters

O novo órgão, que começará a trabalhar em 2016, foi criado na sequência dos escândalos de corrupção que envolvem a FIFA e o seu presidente, o suíço Joseph Blatter.

"Todas as confederações elegeram os seus representantes para o Comité de Reforma em função dos conhecimentos futebolísticos e de governo, agora vamos trabalhar todos juntos para o bem do jogo", lê-se no comunicado de Platini.

Platini, que já anunciou a sua intenção de se candidatar à presidência da FIFA, confirmou que os representantes da UEFA no novo Comité de Reforma serão os suíços Alasdair Bell e Gianni Infantino.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52