sicnot

Perfil

Desporto

Platini diz que criação de um a Comité de Reforma da FIFA é um passo importante

O presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou hoje que a criação de um Comité de Reforma é um "passo importante" e introduz mudanças "muito necessárias" na FIFA.

© Maxim Shemetov / Reuters

O novo órgão, que começará a trabalhar em 2016, foi criado na sequência dos escândalos de corrupção que envolvem a FIFA e o seu presidente, o suíço Joseph Blatter.

"Todas as confederações elegeram os seus representantes para o Comité de Reforma em função dos conhecimentos futebolísticos e de governo, agora vamos trabalhar todos juntos para o bem do jogo", lê-se no comunicado de Platini.

Platini, que já anunciou a sua intenção de se candidatar à presidência da FIFA, confirmou que os representantes da UEFA no novo Comité de Reforma serão os suíços Alasdair Bell e Gianni Infantino.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.