sicnot

Perfil

Desporto

Robert Harting falha os Mundiais de atletismo de Pequim por lesão

O campeão olímpico de lançamento do disco Robert Harting anunciou hoje que não poderá defender o título mundial, que também detém, em Pequim, devido a uma lesão no joelho.

© Phil Noble / Reuters

"Não posso competir, suportaria um risco que não posso assumir, em caso de recaída não poderia estar presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016", afirmou o alemão, três vezes campeão do mundo, numa conferência de imprensa.

O nome de Harting volta assim a ser falado depois de o atleta protagonizar uma iniciativa, em conjunto com outros atletas alemães, contra a Federação Internacional de Atletismno (IAAF), devido ao recente escândalo de doping.

Num vídeo publicado na internet, Harting e os seus companheiros acusam a IAAF de "destruir" o desporto.

Lusa

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47