sicnot

Perfil

Desporto

Robert Harting falha os Mundiais de atletismo de Pequim por lesão

O campeão olímpico de lançamento do disco Robert Harting anunciou hoje que não poderá defender o título mundial, que também detém, em Pequim, devido a uma lesão no joelho.

© Phil Noble / Reuters

"Não posso competir, suportaria um risco que não posso assumir, em caso de recaída não poderia estar presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016", afirmou o alemão, três vezes campeão do mundo, numa conferência de imprensa.

O nome de Harting volta assim a ser falado depois de o atleta protagonizar uma iniciativa, em conjunto com outros atletas alemães, contra a Federação Internacional de Atletismno (IAAF), devido ao recente escândalo de doping.

Num vídeo publicado na internet, Harting e os seus companheiros acusam a IAAF de "destruir" o desporto.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.