sicnot

Perfil

Desporto

Robert Harting falha os Mundiais de atletismo de Pequim por lesão

O campeão olímpico de lançamento do disco Robert Harting anunciou hoje que não poderá defender o título mundial, que também detém, em Pequim, devido a uma lesão no joelho.

© Phil Noble / Reuters

"Não posso competir, suportaria um risco que não posso assumir, em caso de recaída não poderia estar presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016", afirmou o alemão, três vezes campeão do mundo, numa conferência de imprensa.

O nome de Harting volta assim a ser falado depois de o atleta protagonizar uma iniciativa, em conjunto com outros atletas alemães, contra a Federação Internacional de Atletismno (IAAF), devido ao recente escândalo de doping.

Num vídeo publicado na internet, Harting e os seus companheiros acusam a IAAF de "destruir" o desporto.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47