sicnot

Perfil

Desporto

Robert Harting falha os Mundiais de atletismo de Pequim por lesão

O campeão olímpico de lançamento do disco Robert Harting anunciou hoje que não poderá defender o título mundial, que também detém, em Pequim, devido a uma lesão no joelho.

© Phil Noble / Reuters

"Não posso competir, suportaria um risco que não posso assumir, em caso de recaída não poderia estar presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016", afirmou o alemão, três vezes campeão do mundo, numa conferência de imprensa.

O nome de Harting volta assim a ser falado depois de o atleta protagonizar uma iniciativa, em conjunto com outros atletas alemães, contra a Federação Internacional de Atletismno (IAAF), devido ao recente escândalo de doping.

Num vídeo publicado na internet, Harting e os seus companheiros acusam a IAAF de "destruir" o desporto.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.