sicnot

Perfil

Desporto

Sporting empresta avançado Heldon ao Rio Ave por uma temporada

O futebolista cabo-verdiano Heldon, que pertence aos quadros do Sporting, foi hoje emprestado por uma temporada ao Rio Ave, da Liga portuguesa, anunciou o clube 'leonino' na sua página oficial do Facebook.

O avançado, de 26 anos, que na temporada passada esteve emprestado ao Córdoba, não marcou qualquer golo em 14 jogos realizados pelo clube espanhol, despromovido esta época ao segundo escalão.

O internacional cabo-verdiano, que participou este ano na Taça das Nações Africanas, assinou pelo Sporting em janeiro de 2014, depois de ter estado três épocas e meia no Marítimo.

Heldon, formado nos cabo-verdianos do Batuque, passou também pelos juniores da Académica, antes de se transferir para o Caniçal, formação que representou durante uma temporada, finda a qual se transferiu para o Fátima.

O avançado, que marcou apenas dois golos em 14 jogos disputados pelo clube de alvalade, reforça assim os vila-condenses, cujo treinador, Pedro Martins, conta já com 11 reforços para 2015/16.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite