sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo, Messi e Luis Suárez finalistas para melhor jogador da UEFA

O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luís Suárez (ambos do FC Barcelona) são os finalistas do prémio para melhor jogador da UEFA 2014/2015, anunciou hoje organismo que rege o futebol europeu

© Tyrone Siu / Reuters

O 'capitão' da seleção portuguesa venceu em 2014, enquanto Messi foi o eleito em 2011. O espanhol Andrés Iniesta, do FC Barcelona, em 2012, e o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, em 2013, foram os outros galardoados.

A eleição e anúncio do vencedor serão feitos durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, a 27 de agosto, no Mónaco, com o recurso ao voto eletrónico.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.