sicnot

Perfil

Desporto

Daniel Opare deixa o FC Porto e assina por três épocas com o Augsburgo

O futebolista ganês Daniel Opare desvinculou-se do FC Porto e assinou esta quinta-feira um contrato de três épocas com o Augsburgo, anunciou o clube da Liga alemã no seu sítio oficial da internet.

O defesa lateral ganês, de 24 anos e que na temporada passada esteve emprestado pelos 'dragões' ao Besiktas, realizou 11 jogos no clube turco, nos quais marcou ainda um golo. (Arquivo)

O defesa lateral ganês, de 24 anos e que na temporada passada esteve emprestado pelos 'dragões' ao Besiktas, realizou 11 jogos no clube turco, nos quais marcou ainda um golo. (Arquivo)

© Murad Sezer / Reuters

"Estou ansioso para começar a jogar no Augsburgo, junto ao meu compatriota Baba Rahman, que me deu um 'feedback' muito positivo do clube", afirmou o jogador africano.

O defesa lateral ganês, de 24 anos e que na temporada passada esteve emprestado pelos 'dragões' ao Besiktas, realizou 11 jogos no clube turco, nos quais marcou ainda um golo.

O internacional ganês, que esteve presente no Mundial2014, no qual integrou o grupo de Portugal, chega ao Augsburgo a custo zero, após a sua desvinculação do clube nortenho.

Daniel Opare, formado nos ganeses do Ashanti Gold, chegou a passar pela equipa B do Real Madrid, antes de se transferir para os belgas do Standard de Liège.

O jogador, que esteve apenas uma temporada no FC Porto, na qual não realizou qualquer jogo oficial pelos 'dragões', torna-se assim o quinto reforço do conjunto germânico, no qual vai envergar a camisola número 4.

Lusa

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.