sicnot

Perfil

Desporto

Daniel Opare deixa o FC Porto e assina por três épocas com o Augsburgo

O futebolista ganês Daniel Opare desvinculou-se do FC Porto e assinou esta quinta-feira um contrato de três épocas com o Augsburgo, anunciou o clube da Liga alemã no seu sítio oficial da internet.

O defesa lateral ganês, de 24 anos e que na temporada passada esteve emprestado pelos 'dragões' ao Besiktas, realizou 11 jogos no clube turco, nos quais marcou ainda um golo. (Arquivo)

O defesa lateral ganês, de 24 anos e que na temporada passada esteve emprestado pelos 'dragões' ao Besiktas, realizou 11 jogos no clube turco, nos quais marcou ainda um golo. (Arquivo)

© Murad Sezer / Reuters

"Estou ansioso para começar a jogar no Augsburgo, junto ao meu compatriota Baba Rahman, que me deu um 'feedback' muito positivo do clube", afirmou o jogador africano.

O defesa lateral ganês, de 24 anos e que na temporada passada esteve emprestado pelos 'dragões' ao Besiktas, realizou 11 jogos no clube turco, nos quais marcou ainda um golo.

O internacional ganês, que esteve presente no Mundial2014, no qual integrou o grupo de Portugal, chega ao Augsburgo a custo zero, após a sua desvinculação do clube nortenho.

Daniel Opare, formado nos ganeses do Ashanti Gold, chegou a passar pela equipa B do Real Madrid, antes de se transferir para os belgas do Standard de Liège.

O jogador, que esteve apenas uma temporada no FC Porto, na qual não realizou qualquer jogo oficial pelos 'dragões', torna-se assim o quinto reforço do conjunto germânico, no qual vai envergar a camisola número 4.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".