sicnot

Perfil

Desporto

Multa aplicada a Paulo Machado destina-se a crianças e veteranos de guerra

O futebolista português Paulo Machado anunciou esta quinta-feira que a multa de 100 mil euros aplicada pelo Dínamo de Zagreb, na sequência do gesto obsceno dirigido aos adeptos do clube, destina-se a ajudar crianças e veteranos de guerra.

"Eu pedi ao clube [Dínamo de Zagreb] que usasse os 100 mil euros para ajudar veteranos de guerra e crianças com especiais necessidades, ideia que o clube aceitou e apoiou prontamente", afirmou o internacional português na sua página oficial de Facebook. (Arquivo)

"Eu pedi ao clube [Dínamo de Zagreb] que usasse os 100 mil euros para ajudar veteranos de guerra e crianças com especiais necessidades, ideia que o clube aceitou e apoiou prontamente", afirmou o internacional português na sua página oficial de Facebook. (Arquivo)

Claude Paris / AP

"Eu pedi ao clube [Dínamo de Zagreb] que usasse os 100 mil euros para ajudar veteranos de guerra e crianças com especiais necessidades, ideia que o clube aceitou e apoiou prontamente", afirmou o internacional português na sua página oficial de Facebook.

Paulo Machado, que iniciou a segunda temporada no Dínamo de Zagreb, agradeceu ainda aos adeptos pelo apoio que tem recebido depois do erro cometido, afirmando que "é muito importante contar com eles tanto nas horas boas, como nas más".

O médio, de 29 anos, foi castigado pelo clube croata com uma multa de 100 mil euros em julho, além de uma suspensão por tempo indeterminado, na sequência de um gesto obsceno dirigido aos adeptos da sua equipa, após ser apupado durante a sua substituição, num encontro frente aos noruegueses do Molde (1-1), referente à terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

"Peço desculpa aos meus colegas de equipa porque não pude ajudá-los a vencer o jogo. Peço desculpa aos adeptos do Dínamo de Zagreb por tê-los desapontado e também ao clube porque sempre me deu todas as condições para fazer o meu trabalho", disse na altura o atleta português.

O Dínamo Zagreb, que conta com os também portugueses Eduardo, Ivo Pinto e Gonçalo Santos, acabou por passar essa eliminatória, ao empatar a três golos na Noruega, defrontando agora os albaneses do Skenderbeu, num confronto em que o vencedor acede diretamente à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC