sicnot

Perfil

Desporto

Multa aplicada a Paulo Machado destina-se a crianças e veteranos de guerra

O futebolista português Paulo Machado anunciou esta quinta-feira que a multa de 100 mil euros aplicada pelo Dínamo de Zagreb, na sequência do gesto obsceno dirigido aos adeptos do clube, destina-se a ajudar crianças e veteranos de guerra.

"Eu pedi ao clube [Dínamo de Zagreb] que usasse os 100 mil euros para ajudar veteranos de guerra e crianças com especiais necessidades, ideia que o clube aceitou e apoiou prontamente", afirmou o internacional português na sua página oficial de Facebook. (Arquivo)

"Eu pedi ao clube [Dínamo de Zagreb] que usasse os 100 mil euros para ajudar veteranos de guerra e crianças com especiais necessidades, ideia que o clube aceitou e apoiou prontamente", afirmou o internacional português na sua página oficial de Facebook. (Arquivo)

Claude Paris / AP

"Eu pedi ao clube [Dínamo de Zagreb] que usasse os 100 mil euros para ajudar veteranos de guerra e crianças com especiais necessidades, ideia que o clube aceitou e apoiou prontamente", afirmou o internacional português na sua página oficial de Facebook.

Paulo Machado, que iniciou a segunda temporada no Dínamo de Zagreb, agradeceu ainda aos adeptos pelo apoio que tem recebido depois do erro cometido, afirmando que "é muito importante contar com eles tanto nas horas boas, como nas más".

O médio, de 29 anos, foi castigado pelo clube croata com uma multa de 100 mil euros em julho, além de uma suspensão por tempo indeterminado, na sequência de um gesto obsceno dirigido aos adeptos da sua equipa, após ser apupado durante a sua substituição, num encontro frente aos noruegueses do Molde (1-1), referente à terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

"Peço desculpa aos meus colegas de equipa porque não pude ajudá-los a vencer o jogo. Peço desculpa aos adeptos do Dínamo de Zagreb por tê-los desapontado e também ao clube porque sempre me deu todas as condições para fazer o meu trabalho", disse na altura o atleta português.

O Dínamo Zagreb, que conta com os também portugueses Eduardo, Ivo Pinto e Gonçalo Santos, acabou por passar essa eliminatória, ao empatar a três golos na Noruega, defrontando agora os albaneses do Skenderbeu, num confronto em que o vencedor acede diretamente à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.