sicnot

Perfil

Desporto

Multa aplicada a Paulo Machado destina-se a crianças e veteranos de guerra

O futebolista português Paulo Machado anunciou esta quinta-feira que a multa de 100 mil euros aplicada pelo Dínamo de Zagreb, na sequência do gesto obsceno dirigido aos adeptos do clube, destina-se a ajudar crianças e veteranos de guerra.

"Eu pedi ao clube [Dínamo de Zagreb] que usasse os 100 mil euros para ajudar veteranos de guerra e crianças com especiais necessidades, ideia que o clube aceitou e apoiou prontamente", afirmou o internacional português na sua página oficial de Facebook. (Arquivo)

"Eu pedi ao clube [Dínamo de Zagreb] que usasse os 100 mil euros para ajudar veteranos de guerra e crianças com especiais necessidades, ideia que o clube aceitou e apoiou prontamente", afirmou o internacional português na sua página oficial de Facebook. (Arquivo)

Claude Paris / AP

"Eu pedi ao clube [Dínamo de Zagreb] que usasse os 100 mil euros para ajudar veteranos de guerra e crianças com especiais necessidades, ideia que o clube aceitou e apoiou prontamente", afirmou o internacional português na sua página oficial de Facebook.

Paulo Machado, que iniciou a segunda temporada no Dínamo de Zagreb, agradeceu ainda aos adeptos pelo apoio que tem recebido depois do erro cometido, afirmando que "é muito importante contar com eles tanto nas horas boas, como nas más".

O médio, de 29 anos, foi castigado pelo clube croata com uma multa de 100 mil euros em julho, além de uma suspensão por tempo indeterminado, na sequência de um gesto obsceno dirigido aos adeptos da sua equipa, após ser apupado durante a sua substituição, num encontro frente aos noruegueses do Molde (1-1), referente à terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

"Peço desculpa aos meus colegas de equipa porque não pude ajudá-los a vencer o jogo. Peço desculpa aos adeptos do Dínamo de Zagreb por tê-los desapontado e também ao clube porque sempre me deu todas as condições para fazer o meu trabalho", disse na altura o atleta português.

O Dínamo Zagreb, que conta com os também portugueses Eduardo, Ivo Pinto e Gonçalo Santos, acabou por passar essa eliminatória, ao empatar a três golos na Noruega, defrontando agora os albaneses do Skenderbeu, num confronto em que o vencedor acede diretamente à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.