sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal diz que De Gea recusou jogar pelo Manchester United

O treinador do Manchester United, Louis van Gaal, disse hoje que o guarda-redes espanhol David de Gea se recusou jogar pela equipa no primeiro encontro da Liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Após uma conferência de imprensa, o treinador holandês sentou-se ao lado de um jornalista que o tinha questionado sobre De Gea e contou porque não tinha apresentado o guarda-redes no encontro com o Tottenham (1-0).

"Falámos com ele [De Gea], ele concordou completamente com a nossa decisão", disse Van Gaal, que pediu que as suas declarações fosse usadas exatamente conforme estavam gravadas.

O treinador disse que não estava a fazer tudo sozinho e que a decisão foi tomada com os seus dois adjuntos Albert Stuivenberg e Marcel Bout e com o treinador de guarda-redes, Frans Hoek.

"Frans Hoek teve um encontro com David De Gea e perguntou-lhe: 'Queres jogar'?", referiu Van Gaal, que acrescentou que a resposta do espanhol foi "não".

"Aí tive de tomar a decisão. Foi um processo. Temo-lo observado nos treinos e não estava tão bem, não era o mesmo David de Gea de antes, ele foi o meu melhor jogador na última temporada", afirmou.

Após a saída de Van Gaal da sala, um assessor do Manchester United falou com os jornalistas para "clarificar" que o holandês queria dizer que De Gea apenas "não tinha vontade de jogar" contra o Tottenham, devido à especulação sobre o seu futuro.

David De Gea, que também vai falhar o encontro de sexta-feira com o Aston Villa, tem sido associado a uma possível transferência para o Real Madrid.

Lusa

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.