sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal diz que De Gea recusou jogar pelo Manchester United

O treinador do Manchester United, Louis van Gaal, disse hoje que o guarda-redes espanhol David de Gea se recusou jogar pela equipa no primeiro encontro da Liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Após uma conferência de imprensa, o treinador holandês sentou-se ao lado de um jornalista que o tinha questionado sobre De Gea e contou porque não tinha apresentado o guarda-redes no encontro com o Tottenham (1-0).

"Falámos com ele [De Gea], ele concordou completamente com a nossa decisão", disse Van Gaal, que pediu que as suas declarações fosse usadas exatamente conforme estavam gravadas.

O treinador disse que não estava a fazer tudo sozinho e que a decisão foi tomada com os seus dois adjuntos Albert Stuivenberg e Marcel Bout e com o treinador de guarda-redes, Frans Hoek.

"Frans Hoek teve um encontro com David De Gea e perguntou-lhe: 'Queres jogar'?", referiu Van Gaal, que acrescentou que a resposta do espanhol foi "não".

"Aí tive de tomar a decisão. Foi um processo. Temo-lo observado nos treinos e não estava tão bem, não era o mesmo David de Gea de antes, ele foi o meu melhor jogador na última temporada", afirmou.

Após a saída de Van Gaal da sala, um assessor do Manchester United falou com os jornalistas para "clarificar" que o holandês queria dizer que De Gea apenas "não tinha vontade de jogar" contra o Tottenham, devido à especulação sobre o seu futuro.

David De Gea, que também vai falhar o encontro de sexta-feira com o Aston Villa, tem sido associado a uma possível transferência para o Real Madrid.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41