sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal diz que De Gea recusou jogar pelo Manchester United

O treinador do Manchester United, Louis van Gaal, disse hoje que o guarda-redes espanhol David de Gea se recusou jogar pela equipa no primeiro encontro da Liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Após uma conferência de imprensa, o treinador holandês sentou-se ao lado de um jornalista que o tinha questionado sobre De Gea e contou porque não tinha apresentado o guarda-redes no encontro com o Tottenham (1-0).

"Falámos com ele [De Gea], ele concordou completamente com a nossa decisão", disse Van Gaal, que pediu que as suas declarações fosse usadas exatamente conforme estavam gravadas.

O treinador disse que não estava a fazer tudo sozinho e que a decisão foi tomada com os seus dois adjuntos Albert Stuivenberg e Marcel Bout e com o treinador de guarda-redes, Frans Hoek.

"Frans Hoek teve um encontro com David De Gea e perguntou-lhe: 'Queres jogar'?", referiu Van Gaal, que acrescentou que a resposta do espanhol foi "não".

"Aí tive de tomar a decisão. Foi um processo. Temo-lo observado nos treinos e não estava tão bem, não era o mesmo David de Gea de antes, ele foi o meu melhor jogador na última temporada", afirmou.

Após a saída de Van Gaal da sala, um assessor do Manchester United falou com os jornalistas para "clarificar" que o holandês queria dizer que De Gea apenas "não tinha vontade de jogar" contra o Tottenham, devido à especulação sobre o seu futuro.

David De Gea, que também vai falhar o encontro de sexta-feira com o Aston Villa, tem sido associado a uma possível transferência para o Real Madrid.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.