sicnot

Perfil

Desporto

Van Gaal diz que De Gea recusou jogar pelo Manchester United

O treinador do Manchester United, Louis van Gaal, disse hoje que o guarda-redes espanhol David de Gea se recusou jogar pela equipa no primeiro encontro da Liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Após uma conferência de imprensa, o treinador holandês sentou-se ao lado de um jornalista que o tinha questionado sobre De Gea e contou porque não tinha apresentado o guarda-redes no encontro com o Tottenham (1-0).

"Falámos com ele [De Gea], ele concordou completamente com a nossa decisão", disse Van Gaal, que pediu que as suas declarações fosse usadas exatamente conforme estavam gravadas.

O treinador disse que não estava a fazer tudo sozinho e que a decisão foi tomada com os seus dois adjuntos Albert Stuivenberg e Marcel Bout e com o treinador de guarda-redes, Frans Hoek.

"Frans Hoek teve um encontro com David De Gea e perguntou-lhe: 'Queres jogar'?", referiu Van Gaal, que acrescentou que a resposta do espanhol foi "não".

"Aí tive de tomar a decisão. Foi um processo. Temo-lo observado nos treinos e não estava tão bem, não era o mesmo David de Gea de antes, ele foi o meu melhor jogador na última temporada", afirmou.

Após a saída de Van Gaal da sala, um assessor do Manchester United falou com os jornalistas para "clarificar" que o holandês queria dizer que De Gea apenas "não tinha vontade de jogar" contra o Tottenham, devido à especulação sobre o seu futuro.

David De Gea, que também vai falhar o encontro de sexta-feira com o Aston Villa, tem sido associado a uma possível transferência para o Real Madrid.

Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.