sicnot

Perfil

Desporto

Aston Villa contrata Adama Traoré ao Barcelona por cinco épocas

O futebolista espanhol Adam Traoré, que jogava no Barcelona, assinou esta sexta-feira um contrato de cinco temporadas com o Aston Villa, anunciou o clube da Liga inglesa no seu sítio oficial da internet.

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos. (Arquivo)

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos. (Arquivo)

© Albert Gea / Reuters

"É uma honra ir para o Aston Villa, pois foi um clube que mostrou interesse em mim desde o início, além de me terem considerado um elemento fundamental para a equipa", afirmou o atleta, em declarações ao sítio oficial do Aston Villa.

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos.

O Barcelona adiantou que o clube inglês pagou 10 milhões de euros por Traoré e que no acordo ficou estipulada uma cláusula de recompra por um período de três anos.

Adama Traoré, que conquistou uma Taça de Espanha nos 'culés', reforça assim o plantel dos 'villans', orientado pelo técnico inglês Tim Sherwood, que já garantiu também as contratações de Jordan Ayew, Jordan Amavi, Jordan Veretout, Idrissa Gueye, Rudy Gestede, Scott Sinclair e Micah Richards para a temporada 2015/16, que começou com uma vitória, por 1-0, no campo do recém-promovido Bournemouth.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.