sicnot

Perfil

Desporto

Aston Villa contrata Adama Traoré ao Barcelona por cinco épocas

O futebolista espanhol Adam Traoré, que jogava no Barcelona, assinou esta sexta-feira um contrato de cinco temporadas com o Aston Villa, anunciou o clube da Liga inglesa no seu sítio oficial da internet.

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos. (Arquivo)

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos. (Arquivo)

© Albert Gea / Reuters

"É uma honra ir para o Aston Villa, pois foi um clube que mostrou interesse em mim desde o início, além de me terem considerado um elemento fundamental para a equipa", afirmou o atleta, em declarações ao sítio oficial do Aston Villa.

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos.

O Barcelona adiantou que o clube inglês pagou 10 milhões de euros por Traoré e que no acordo ficou estipulada uma cláusula de recompra por um período de três anos.

Adama Traoré, que conquistou uma Taça de Espanha nos 'culés', reforça assim o plantel dos 'villans', orientado pelo técnico inglês Tim Sherwood, que já garantiu também as contratações de Jordan Ayew, Jordan Amavi, Jordan Veretout, Idrissa Gueye, Rudy Gestede, Scott Sinclair e Micah Richards para a temporada 2015/16, que começou com uma vitória, por 1-0, no campo do recém-promovido Bournemouth.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.