sicnot

Perfil

Desporto

Aston Villa contrata Adama Traoré ao Barcelona por cinco épocas

O futebolista espanhol Adam Traoré, que jogava no Barcelona, assinou esta sexta-feira um contrato de cinco temporadas com o Aston Villa, anunciou o clube da Liga inglesa no seu sítio oficial da internet.

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos. (Arquivo)

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos. (Arquivo)

© Albert Gea / Reuters

"É uma honra ir para o Aston Villa, pois foi um clube que mostrou interesse em mim desde o início, além de me terem considerado um elemento fundamental para a equipa", afirmou o atleta, em declarações ao sítio oficial do Aston Villa.

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos.

O Barcelona adiantou que o clube inglês pagou 10 milhões de euros por Traoré e que no acordo ficou estipulada uma cláusula de recompra por um período de três anos.

Adama Traoré, que conquistou uma Taça de Espanha nos 'culés', reforça assim o plantel dos 'villans', orientado pelo técnico inglês Tim Sherwood, que já garantiu também as contratações de Jordan Ayew, Jordan Amavi, Jordan Veretout, Idrissa Gueye, Rudy Gestede, Scott Sinclair e Micah Richards para a temporada 2015/16, que começou com uma vitória, por 1-0, no campo do recém-promovido Bournemouth.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.