sicnot

Perfil

Desporto

Aston Villa contrata Adama Traoré ao Barcelona por cinco épocas

O futebolista espanhol Adam Traoré, que jogava no Barcelona, assinou esta sexta-feira um contrato de cinco temporadas com o Aston Villa, anunciou o clube da Liga inglesa no seu sítio oficial da internet.

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos. (Arquivo)

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos. (Arquivo)

© Albert Gea / Reuters

"É uma honra ir para o Aston Villa, pois foi um clube que mostrou interesse em mim desde o início, além de me terem considerado um elemento fundamental para a equipa", afirmou o atleta, em declarações ao sítio oficial do Aston Villa.

O avançado, de 19 anos e formado no Barcelona, chegou a jogar na equipa principal do clube catalão na temporada passada, marcando um golo em dois jogos.

O Barcelona adiantou que o clube inglês pagou 10 milhões de euros por Traoré e que no acordo ficou estipulada uma cláusula de recompra por um período de três anos.

Adama Traoré, que conquistou uma Taça de Espanha nos 'culés', reforça assim o plantel dos 'villans', orientado pelo técnico inglês Tim Sherwood, que já garantiu também as contratações de Jordan Ayew, Jordan Amavi, Jordan Veretout, Idrissa Gueye, Rudy Gestede, Scott Sinclair e Micah Richards para a temporada 2015/16, que começou com uma vitória, por 1-0, no campo do recém-promovido Bournemouth.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50

    País

    A água é um recurso essencial para todos os organismos vivos, comunidades e atividades económicas. Num país com situações de secas recorrentes, que tendem a ser agravadas pelas alterações climáticas, o que aprendemos com anteriores episódios de escassez de água? Como usar a água para que não falte no futuro? "Água Sob Pressão" foi o tema desta Grande Reportagem, de Carla Castelo (jornalista), Manuel Ferreira (Imagem), Gonçalo Freitas (Edição de imagem), Paulo Alves (Grafismo) e Isabel Mendonça (Produção), exibida na SIC em julho de 2012 (que também foi um ano de seca, ainda que menos grave do que a atual).

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15