sicnot

Perfil

Desporto

Basquetebolista James Harden assina contrato milionário

O basquetebolista dos Houston Rockets James Harden assinou contrato de aproximadamente 200 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de euros), durante 13 anos, com a marca de equipamentos desportivos Adidas, que 'afastou' a concorrente Nike.

© USA Today Sports / Reuters

"A relação de Harden com os fãs é única, ele pode levar o jogo e a nossa marca a um novo patamar", afirmou o porta-voz do grupo sobre o acordo com o jogador da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

O jogador vai a partir de agora usar calçado da Adidas nos jogos que disputar e fica, também, comprometido a marcar presença em diversos eventos da marca.

"Esta parceria dá a Harden a oportunidade de atingir os seus objetivos e de se expressar como criador. Ele é um dos mais reconhecidos no desporto devido ao seu jogo, a sua aparência [uma longa barba], a sua fome de vencer e o seu estilo dentro e fora do campo", afirmou o diretor geral da Adidas Basquetebol, Chris Grancio, em comunicado.

A Adidas, que começa agora a concorrer diretamente na NBA com a Nike, patrocinadora de jogadores como LeBron James, Kevin Durant e Kobe Bryant, confirma a grande aposta no basquetebol e a mudança, necessária nos Estados Unidos, da sua estratégia de marketing.

"Nós somos uma marca de criadores e James percebe isso mais do que qualquer atleta no jogo. A aquisição dele para a família Adidas Basquetebol é uma mudança no jogo", disse Chris Grancio.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.