sicnot

Perfil

Desporto

Basquetebolista James Harden assina contrato milionário

O basquetebolista dos Houston Rockets James Harden assinou contrato de aproximadamente 200 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de euros), durante 13 anos, com a marca de equipamentos desportivos Adidas, que 'afastou' a concorrente Nike.

© USA Today Sports / Reuters

"A relação de Harden com os fãs é única, ele pode levar o jogo e a nossa marca a um novo patamar", afirmou o porta-voz do grupo sobre o acordo com o jogador da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

O jogador vai a partir de agora usar calçado da Adidas nos jogos que disputar e fica, também, comprometido a marcar presença em diversos eventos da marca.

"Esta parceria dá a Harden a oportunidade de atingir os seus objetivos e de se expressar como criador. Ele é um dos mais reconhecidos no desporto devido ao seu jogo, a sua aparência [uma longa barba], a sua fome de vencer e o seu estilo dentro e fora do campo", afirmou o diretor geral da Adidas Basquetebol, Chris Grancio, em comunicado.

A Adidas, que começa agora a concorrer diretamente na NBA com a Nike, patrocinadora de jogadores como LeBron James, Kevin Durant e Kobe Bryant, confirma a grande aposta no basquetebol e a mudança, necessária nos Estados Unidos, da sua estratégia de marketing.

"Nós somos uma marca de criadores e James percebe isso mais do que qualquer atleta no jogo. A aquisição dele para a família Adidas Basquetebol é uma mudança no jogo", disse Chris Grancio.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.