sicnot

Perfil

Desporto

Bayern inicia Bundesliga com goleada 5-0 ao Hamburgo

O Bayern de Munique iniciou hoje a defesa do título de campeão da Bundesliga com uma goleada de 5-0 sobre o Hamburgo, em jogo que foi totalmente dominado pela equipa bávara.

MARC MUELLER

O primeiro jogo da primeira jornada do campeonato alemão de futebol levou cerca de 75 mil pessoas ao Allianz Arena, para assistir a uma exibição segura da equipa da casa, que dominou amplamente a meio-campo, como é hábito nas equipas treinadas pelo espanhol Pep Guardiola.

Com mais de 70 por cento de posse de bola, o Bayern teve a paciência necessária para chegar à goleada na segunda parte, depois de chegar ao intervalo com 1-0 apenas, com o golo do marroquino Mehdi Benatia aos 27 minutos.

O polaco Robert Lewandowski, aos 53 minutos, e Thomas Mueller, aos 69 e 73, ampliaram o resultado, antes do brasileiro Douglas Costa fechar, aos 87.

Após seis anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o brasileiro tem uma estreia auspiciosa, coroando a titularidade com um golo e uma assistência, no primeiro de Mueller.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC