sicnot

Perfil

Desporto

Bayern inicia Bundesliga com goleada 5-0 ao Hamburgo

O Bayern de Munique iniciou hoje a defesa do título de campeão da Bundesliga com uma goleada de 5-0 sobre o Hamburgo, em jogo que foi totalmente dominado pela equipa bávara.

MARC MUELLER

O primeiro jogo da primeira jornada do campeonato alemão de futebol levou cerca de 75 mil pessoas ao Allianz Arena, para assistir a uma exibição segura da equipa da casa, que dominou amplamente a meio-campo, como é hábito nas equipas treinadas pelo espanhol Pep Guardiola.

Com mais de 70 por cento de posse de bola, o Bayern teve a paciência necessária para chegar à goleada na segunda parte, depois de chegar ao intervalo com 1-0 apenas, com o golo do marroquino Mehdi Benatia aos 27 minutos.

O polaco Robert Lewandowski, aos 53 minutos, e Thomas Mueller, aos 69 e 73, ampliaram o resultado, antes do brasileiro Douglas Costa fechar, aos 87.

Após seis anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o brasileiro tem uma estreia auspiciosa, coroando a titularidade com um golo e uma assistência, no primeiro de Mueller.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13