sicnot

Perfil

Desporto

Bayern inicia Bundesliga com goleada 5-0 ao Hamburgo

O Bayern de Munique iniciou hoje a defesa do título de campeão da Bundesliga com uma goleada de 5-0 sobre o Hamburgo, em jogo que foi totalmente dominado pela equipa bávara.

MARC MUELLER

O primeiro jogo da primeira jornada do campeonato alemão de futebol levou cerca de 75 mil pessoas ao Allianz Arena, para assistir a uma exibição segura da equipa da casa, que dominou amplamente a meio-campo, como é hábito nas equipas treinadas pelo espanhol Pep Guardiola.

Com mais de 70 por cento de posse de bola, o Bayern teve a paciência necessária para chegar à goleada na segunda parte, depois de chegar ao intervalo com 1-0 apenas, com o golo do marroquino Mehdi Benatia aos 27 minutos.

O polaco Robert Lewandowski, aos 53 minutos, e Thomas Mueller, aos 69 e 73, ampliaram o resultado, antes do brasileiro Douglas Costa fechar, aos 87.

Após seis anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o brasileiro tem uma estreia auspiciosa, coroando a titularidade com um golo e uma assistência, no primeiro de Mueller.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.