sicnot

Perfil

Desporto

Bilhetes para o Arouca-Benfica começaram a ser vendidos hoje

Os bilhetes para o jogo entre Arouca e Benfica, da segunda jornada da I Liga de futebol, a 23 de agosto, começaram a ser vendidos hoje, com muitos adeptos a chegarem cedo às bilheteiras para adquirirem os ingressos.

A primeira informação era que os bilhetes para o Arouca-Benfica seriam colocados à venda na quinta-feira. Depois, o clube alterou a data para segunda-feira, dia 17, mas na noite de quinta-feira, na página oficial do facebook, o Arouca comunicou que os bilhetes seriam vendidos a partir de hoje, em Arouca, e a partir de segunda-feira em Aveiro, onde se disputará o jogo, no estádio municipal.

Apesar da bilheteira só abrir às 10:00, Rosa Fernandes, Daniel e Nélson Oliveira chegaram às 08:30. Foram os primeiros a chegar, com os portões ainda fechados, cruzando-se com os jogadores do Arouca que chegavam para o treino.

"Soubemos pelo facebook. Tive sorte de estar no facebook na altura certa e vi a informação do clube. Sabemos que só abre às 10:00, mas quisemos ter a certeza de arranjar bilhetes", contou Rosa à agência Lusa.

Já Daniel Oliveira, que soube da informação por intermédio da rede social, mostrou-se seguro de que o Estádio Municipal de Aveiro vai encher para o jogo.

Os três amigos são benfiquistas, e naturais de Vale de Cambra, concelho vizinho de Arouca, mas mostram ser já apoiantes do clube 'canarinho'.

"Ter o Arouca na I Liga traz-nos vantagens. São os únicos jogos que nós vemos no estádio. Torço pelo Benfica, mas também gosto quando o Arouca ganha", confessa Nélson Oliveira.

A prova de que começam a vincular-se afetivamente ao Arouca disso é que chegam mesmo a acompanhar o clube nas deslocações fora. "Já vimos o Arouca-Sporting e também já fomos ver o Arouca a Paços de Ferreira", explica Rosa.

A presença de adeptos ao portão do estádio motivou mesmo a abertura antecipada da bilheteira, por volta das 09:30. A corrida aos ingressos ainda não gerou filas, mas tem tido uma procura constante nas primeiras horas da manhã, sendo de esperar que se mantenha assim ao longo dos próximos dias.

Até segunda-feira, a venda é feita exclusivamente no Estádio Municipal de Arouca, entre as 10:00 e as 18:00, e a partir da próxima semana é também feita no Estádio Municipal de Aveiro.

Os sócios do Arouca pagam 5 euros, sócios cativos têm entrada gratuita, e todos os outros bilhetes custam entre 15 e 25 euros. O estádio Municipal de Aveiro tem capacidade para 30 mil pessoas e 16 mil lugares já estão requisitados pelo Benfica.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51