sicnot

Perfil

Desporto

Bruno Paulista nos convocados do Sporting para jogo com Tondela

O médio brasileiro Bruno Paulista integra a lista de convocados do Sporting, divulgada esta sexta-feira, para o jogo com o Tondela, da jornada inaugural da I Liga de futebol, na qual se confirma a ausência do médio italiano Aquilani.

Bruno Paulista (ao centro).Foto de arquivo. Agosto de 2015.

Bruno Paulista (ao centro).Foto de arquivo. Agosto de 2015.

Lusa

Bruno Paulista, que já tinha feito parte da lista alargada de 25 jogadores chamados por Jorge Jesus para a Supertaça, embora não tenha jogado, integra agora o lote de 19 eleitos para o encontro de hoje, no estádio Municipal de Aveiro.

Com um problema físico contraído durante a semana, o internacional italiano Aquilani também ficou de fora e juntou-se ao 'trinco' William Carvalho e ao central Ewerton na lista de lesionados.

Por opção, Jug, Jonathan Silva, Ruben Semedo, Wallyson e Tanaka não foram convocados para o arranque do campeonato, depois de terem estado no Algarve, onde o Sporting conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira com uma vitória sobre o Benfica, por 1-0.

O jogo que marca a estreia absoluta do Tondela no primeiro escalão do futebol português tem início marcado para as 20:30 e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo e Jefferson.

- Médios: Adrien, Bruno Paulista, João Mário e André Martins.

- Avançados: Carrillo, Gelson Martins, Bryan Ruiz, Carlos Mané, Teófilo Gutiérrez, Montero e Slimani.

Lusa

  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.