sicnot

Perfil

Desporto

Bruno Paulista nos convocados do Sporting para jogo com Tondela

O médio brasileiro Bruno Paulista integra a lista de convocados do Sporting, divulgada esta sexta-feira, para o jogo com o Tondela, da jornada inaugural da I Liga de futebol, na qual se confirma a ausência do médio italiano Aquilani.

Bruno Paulista (ao centro).Foto de arquivo. Agosto de 2015.

Bruno Paulista (ao centro).Foto de arquivo. Agosto de 2015.

Lusa

Bruno Paulista, que já tinha feito parte da lista alargada de 25 jogadores chamados por Jorge Jesus para a Supertaça, embora não tenha jogado, integra agora o lote de 19 eleitos para o encontro de hoje, no estádio Municipal de Aveiro.

Com um problema físico contraído durante a semana, o internacional italiano Aquilani também ficou de fora e juntou-se ao 'trinco' William Carvalho e ao central Ewerton na lista de lesionados.

Por opção, Jug, Jonathan Silva, Ruben Semedo, Wallyson e Tanaka não foram convocados para o arranque do campeonato, depois de terem estado no Algarve, onde o Sporting conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira com uma vitória sobre o Benfica, por 1-0.

O jogo que marca a estreia absoluta do Tondela no primeiro escalão do futebol português tem início marcado para as 20:30 e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo e Jefferson.

- Médios: Adrien, Bruno Paulista, João Mário e André Martins.

- Avançados: Carrillo, Gelson Martins, Bryan Ruiz, Carlos Mané, Teófilo Gutiérrez, Montero e Slimani.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11