sicnot

Perfil

Desporto

Del Bosque critica calendarização da Liga espanhola

O selecionador de futebol de Espanha, Vicente del Bosque, criticou a calendarização da Liga espanhola, lamentando que os planos de preparação da 'la roja' para o Campeonato da Europa de 2016, em França, tenham sido ignorados.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vasily Fedosenko / Reuters

Com o formato atual, a Liga espanhola terminará uma semana mais tarde do que os principias campeonatos europeus, o que levou Del Bosque a dizer que "ninguém pensa na seleção espanhola e nos seus interesses".

"Alguns pensam que uma semana a mais não tem problema, mas tem. Muitos jogadores da seleção jogam em equipas estrangeiras e, por isso, terminam a competição mais cedo do que os internacionais que jogam em Espanha. Quando eles chegarem à seleção, os que jogam em Espanha vão uma semana de férias. O grupo completo treinará junto muitos poucos dias", comentou Del Bosque.

O presidente da Liga, Javier Tebas, reagiu às críticas, justificando que "a Federação Espanhola de Futebol rejeitou o primeiro calendário proposto".

A Espanha, segunda classificada no Grupo C de apuramento para o Euro2016, tem ainda quatro jogos oficiais frente a Eslováquia, líder do grupo, Macedónia, Luxemburgo e Ucrânia.

Lusa

  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Temer autoriza uso da força para desbloquear estradas no Brasil
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58