sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahçe, de Vítor Pereira, estreia-se com triunfo na Liga turca

O Fenerbahçe, treinado por Vítor Pereira e com três portugueses no 'onze', venceu hoje o Eskisehirspor, por 2-0, no primeiro jogo da edição 2015/16 da Liga turca de futebol.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Depois da eliminação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, o Fenerbahçe estreou-se com um triunfo no campeonato, num encontro decidido no período de descontos da primeira parte.

O senegalês Moussa Sow (45+1 minutos) e o brasileiro Fernandão (45+3) marcaram os golos da equipa de Istambul, que teve no 'onze' Bruno Alves, Raul Meireles e o reforço Nani.

Vítor Pereira fez ainda alinhar de início o senegalês Abdoulaye Ba, emprestado pelo FC Porto, e os antigos jogadores dos 'dragões' Souza e Diego.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.