sicnot

Perfil

Desporto

Fenerbahçe, de Vítor Pereira, estreia-se com triunfo na Liga turca

O Fenerbahçe, treinado por Vítor Pereira e com três portugueses no 'onze', venceu hoje o Eskisehirspor, por 2-0, no primeiro jogo da edição 2015/16 da Liga turca de futebol.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Depois da eliminação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, o Fenerbahçe estreou-se com um triunfo no campeonato, num encontro decidido no período de descontos da primeira parte.

O senegalês Moussa Sow (45+1 minutos) e o brasileiro Fernandão (45+3) marcaram os golos da equipa de Istambul, que teve no 'onze' Bruno Alves, Raul Meireles e o reforço Nani.

Vítor Pereira fez ainda alinhar de início o senegalês Abdoulaye Ba, emprestado pelo FC Porto, e os antigos jogadores dos 'dragões' Souza e Diego.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.