sicnot

Perfil

Desporto

Japonês Hiroshi Iwata iguala recorde de volta num torneio do Grand Salm de golfe

O golfista japonês Hiroshi Iwata igualou hoje o recorde de volta mais baixa num dos quatro torneios 'major', ao entregar um cartão de 63 pancadas (nove abaixo do par) na segunda ronda do PGA Championship.

© USA Today Sports / Reuters

No campo de Whistling Straits, em Kohler, Wisconsin, onde se joga o quarto torneio do 'Grand Slam' da temporada, Iwata tornou-se no 27.º jogador a conseguir uma volta de 63 pancadas, sendo que o australiano Greg Norman e Vijay Singh, das Ilhas Fiji, o fizeram duas vezes.

O último a conseguir completar 18 buracos em 63 pancadas foi o norte-americano Jason Dufner, na caminhada para a conquista do PGA Championship em 2013.

Iwata conseguiu oito 'birdies' (uma abaixo do par), um 'eagle' (duas abaixo) e apenas um 'bogey' (uma acima), tendo agora um agregado de 140 pancadas (-4).

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32