sicnot

Perfil

Desporto

Nick Kyrgios multado por insultos a Wawrinka e a apanha-bolas do torneio de Montreal

O tenista australiano Nick Kyrgios, vice-campeão do Estoril Open, foi multado quinta-feira em 12.500 dólares (cerca de 11 mil euros) por insultos ao suíço Stanislas Wawrinka e a um apanha-bolas do Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

O australiano, 41º da hierarquia, acabou por ser eliminado na terceira ronda pelo norte-americano John Isner, 12º do circuito.

O australiano, 41º da hierarquia, acabou por ser eliminado na terceira ronda pelo norte-americano John Isner, 12º do circuito.

© USA Today Sports / Reuters

No encontro da segunda ronda do torneio canadiano, Kyrgios, que acabou por vencer o embate, proferiu, segundo os responsáveis do ATP, "declarações injuriosas" contra Wawrinka, campeão da edição de 2013 do Portugal Open, torneio que saiu do circuito e abriu vaga para o novo Estoril Open.

Por essas declarações, o ATP decidiu multar o australiano em 10.000 dólares, agravando a multa em mais 2.500 depois de visionar um vídeo que mostra Kyrgios a proferir comentários "contrários ao espírito desportivo" dirigidos a um apanha-bolas.

No plano desportivo, o australiano, 41.º da hierarquia, acabou por ser eliminado na terceira ronda pelo norte-americano John Isner, 12.º do circuito.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.