sicnot

Perfil

Desporto

Nick Kyrgios multado por insultos a Wawrinka e a apanha-bolas do torneio de Montreal

O tenista australiano Nick Kyrgios, vice-campeão do Estoril Open, foi multado quinta-feira em 12.500 dólares (cerca de 11 mil euros) por insultos ao suíço Stanislas Wawrinka e a um apanha-bolas do Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

O australiano, 41º da hierarquia, acabou por ser eliminado na terceira ronda pelo norte-americano John Isner, 12º do circuito.

O australiano, 41º da hierarquia, acabou por ser eliminado na terceira ronda pelo norte-americano John Isner, 12º do circuito.

© USA Today Sports / Reuters

No encontro da segunda ronda do torneio canadiano, Kyrgios, que acabou por vencer o embate, proferiu, segundo os responsáveis do ATP, "declarações injuriosas" contra Wawrinka, campeão da edição de 2013 do Portugal Open, torneio que saiu do circuito e abriu vaga para o novo Estoril Open.

Por essas declarações, o ATP decidiu multar o australiano em 10.000 dólares, agravando a multa em mais 2.500 depois de visionar um vídeo que mostra Kyrgios a proferir comentários "contrários ao espírito desportivo" dirigidos a um apanha-bolas.

No plano desportivo, o australiano, 41.º da hierarquia, acabou por ser eliminado na terceira ronda pelo norte-americano John Isner, 12.º do circuito.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.