sicnot

Perfil

Desporto

Nick Kyrgios multado por insultos a Wawrinka e a apanha-bolas do torneio de Montreal

O tenista australiano Nick Kyrgios, vice-campeão do Estoril Open, foi multado quinta-feira em 12.500 dólares (cerca de 11 mil euros) por insultos ao suíço Stanislas Wawrinka e a um apanha-bolas do Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

O australiano, 41º da hierarquia, acabou por ser eliminado na terceira ronda pelo norte-americano John Isner, 12º do circuito.

O australiano, 41º da hierarquia, acabou por ser eliminado na terceira ronda pelo norte-americano John Isner, 12º do circuito.

© USA Today Sports / Reuters

No encontro da segunda ronda do torneio canadiano, Kyrgios, que acabou por vencer o embate, proferiu, segundo os responsáveis do ATP, "declarações injuriosas" contra Wawrinka, campeão da edição de 2013 do Portugal Open, torneio que saiu do circuito e abriu vaga para o novo Estoril Open.

Por essas declarações, o ATP decidiu multar o australiano em 10.000 dólares, agravando a multa em mais 2.500 depois de visionar um vídeo que mostra Kyrgios a proferir comentários "contrários ao espírito desportivo" dirigidos a um apanha-bolas.

No plano desportivo, o australiano, 41.º da hierarquia, acabou por ser eliminado na terceira ronda pelo norte-americano John Isner, 12.º do circuito.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.