sicnot

Perfil

Desporto

Polícia brasileira investiga caso de corrupção associado a estádio do Mundial2014

A polícia brasileira informou esta sexta-feira que está a investigar um caso de corrupção associado à realização das obras no estádio Arena Pernambuco, um dos doze do Mundial2014 de futebol.

A polícia explicou que existem "suspeitas fundamentadas" de que houve "fraude" no concurso público de atribuição das obras do Arena Pernambuco. (Arquivo)

A polícia explicou que existem "suspeitas fundamentadas" de que houve "fraude" no concurso público de atribuição das obras do Arena Pernambuco. (Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Um comissário da polícia confirmou, em conferência de imprensa, que foram realizadas várias operações policiais no Recife, onde se situa o estádio, assim como em outras seis cidades do país com ligações à empresa Odebrecht, que ficou responsável pela obra.

A polícia explicou que existem "suspeitas fundamentadas" de que houve "fraude" no concurso público de atribuição das obras e também que o valor do contrato é irregular.

"Temos plena convicção da regularidade e legalidade deste projeto", disse a Odebrecht, que se mostrou disponível para esclarecer e apresentar documentos à polícia.

Odebrecht, uma das construtoras mais importantes do Brasil, faz parte de um grupo que já é investigado por suspeitas de corrupção e tem o presidente, Marcelo Odebrecht, detido desde o dia 19 de junho.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • 245 saltam de ponte de 30m no Brasil para Recorde do Guiness
    1:56
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.