sicnot

Perfil

Desporto

Sá Pinto quer contrariar registo recente do Belenenses diante do Rio Ave

O treinador do Belenenses revelou esta sexta-feira a ambição de iniciar a I Liga portuguesa de futebol com uma vitória, diante do Rio Ave, mas recordou as dificuldades que os 'azuis' sentiram nos últimos confrontos com os vila-condenses.

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto. (Arquivo)

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto. (Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto, na antevisão da partida de sábado.

De resto, o técnico lembrou que o Rio Ave se impôs aos lisboetas nas duas últimas épocas, com triunfos por 3-0 (2013/14) e 3-1 (2014/15), no Estádio do Restelo.

"Temos de contrariar esses resultados menos positivos dos últimos anos. A melhor forma de o fazermos é mantermos a postura, seriedade e concentração que estes jogadores têm demonstrado desde que começámos a trabalhar", afirmou o técnico, rejeitando que os 'azuis' estejam já a pensar no 'play-off' da Liga Europa.

Sá Pinto analisou ainda os dois últimos reforços do Belenenses, o defesa Gonçalo Silva e o avançado Betinho, frisando que são "dois talentos portugueses", mas que precisam de "espaço para evoluírem".

Já Rúben Pinto revelou que os jogadores 'azuis' estão "muito motivados" para a estreia no campeonato e que tudo irão fazer para "entrar com o pé direito na I Liga".

"Tivemos dois jogos com grau elevado de exigência [na Liga Europa], mas o Rio Ave também se tem preparado bem e vai ser um jogo competitivo. Espero um Rio Ave forte, com ideias claras. Vamos tentar contrariar os últimos resultados com o Rio Ave", referiu o médio, contratado ao Benfica.

Belenenses e Rio Ave jogam no sábado, a partir das 18:30, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Manuel Mota, de Braga.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22