sicnot

Perfil

Desporto

Sá Pinto quer contrariar registo recente do Belenenses diante do Rio Ave

O treinador do Belenenses revelou esta sexta-feira a ambição de iniciar a I Liga portuguesa de futebol com uma vitória, diante do Rio Ave, mas recordou as dificuldades que os 'azuis' sentiram nos últimos confrontos com os vila-condenses.

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto. (Arquivo)

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto. (Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto, na antevisão da partida de sábado.

De resto, o técnico lembrou que o Rio Ave se impôs aos lisboetas nas duas últimas épocas, com triunfos por 3-0 (2013/14) e 3-1 (2014/15), no Estádio do Restelo.

"Temos de contrariar esses resultados menos positivos dos últimos anos. A melhor forma de o fazermos é mantermos a postura, seriedade e concentração que estes jogadores têm demonstrado desde que começámos a trabalhar", afirmou o técnico, rejeitando que os 'azuis' estejam já a pensar no 'play-off' da Liga Europa.

Sá Pinto analisou ainda os dois últimos reforços do Belenenses, o defesa Gonçalo Silva e o avançado Betinho, frisando que são "dois talentos portugueses", mas que precisam de "espaço para evoluírem".

Já Rúben Pinto revelou que os jogadores 'azuis' estão "muito motivados" para a estreia no campeonato e que tudo irão fazer para "entrar com o pé direito na I Liga".

"Tivemos dois jogos com grau elevado de exigência [na Liga Europa], mas o Rio Ave também se tem preparado bem e vai ser um jogo competitivo. Espero um Rio Ave forte, com ideias claras. Vamos tentar contrariar os últimos resultados com o Rio Ave", referiu o médio, contratado ao Benfica.

Belenenses e Rio Ave jogam no sábado, a partir das 18:30, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Manuel Mota, de Braga.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51