sicnot

Perfil

Desporto

João Moutinho lesiona-se e desfalca Mónaco no 'play-off' da 'Champions'

O médio português João Moutinho vai ficar afastado da competição, por lesão, durante pelo menos um mês e vai desfalcar o Mónaco no 'play-off' da Liga dos Campeões, anunciou hoje o clube da Liga francesa de futebol.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

"João Moutinho apresenta uma entorse do ligamento interno do tornozelo direito, sofrido no encontro contra o Lille. A duração estimada da indisponibilidade é de quatro a seis semanas", lê-se no boletim clínico dos monegascos.

João Moutinho deverá também falhar o particular da seleção portuguesa com a França, marcado para 04 de setembro, e o jogo com a Albânia, de apuramento para o Euro2016, três dias depois.

A equipa treinada por Leonardo Jardim pode perder também o lateral Layvin Kurzawa, que sofreu uma contusão no tornozelo direito, não se sabendo ainda se recuperará a tempo de defrontar o Valência.

Na quarta-feira, o Mónaco visita o Valência, na primeira mão do 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, recebendo na semana seguinte o conjunto treinado por Nuno Espírito Santo.

Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.