sicnot

Perfil

Desporto

João Moutinho lesiona-se e desfalca Mónaco no 'play-off' da 'Champions'

O médio português João Moutinho vai ficar afastado da competição, por lesão, durante pelo menos um mês e vai desfalcar o Mónaco no 'play-off' da Liga dos Campeões, anunciou hoje o clube da Liga francesa de futebol.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

"João Moutinho apresenta uma entorse do ligamento interno do tornozelo direito, sofrido no encontro contra o Lille. A duração estimada da indisponibilidade é de quatro a seis semanas", lê-se no boletim clínico dos monegascos.

João Moutinho deverá também falhar o particular da seleção portuguesa com a França, marcado para 04 de setembro, e o jogo com a Albânia, de apuramento para o Euro2016, três dias depois.

A equipa treinada por Leonardo Jardim pode perder também o lateral Layvin Kurzawa, que sofreu uma contusão no tornozelo direito, não se sabendo ainda se recuperará a tempo de defrontar o Valência.

Na quarta-feira, o Mónaco visita o Valência, na primeira mão do 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, recebendo na semana seguinte o conjunto treinado por Nuno Espírito Santo.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.