sicnot

Perfil

Desporto

Federação Internacional de Atletismo acusada de bloquear publicação de estudo

A Federação Internacional de Atletismo é acusada de bloquear a publicação de um estudo, em que um terço dos atletas de alta competição admite violar as regras antidoping. Na investigação feita por uma universidade alemã, centenas de atletas confessaram, sob anonimato, terem usado substâncias para melhorar o desempenho.

© Lee Jae Won / Reuters

O estudo foi levado a cabo há quatro anos, nos mundiais de atletismo da Coreia do Sul. Os autores dizem que o trabalho foi financiado pela Agência Mundial Antidoping, que deu à Federação Internacional de Atletismo poder de veto sobre a publicação, que continua por acontecer devido aos resultados polémicos.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.