sicnot

Perfil

Desporto

Federação Internacional de Atletismo acusada de bloquear publicação de estudo

A Federação Internacional de Atletismo é acusada de bloquear a publicação de um estudo, em que um terço dos atletas de alta competição admite violar as regras antidoping. Na investigação feita por uma universidade alemã, centenas de atletas confessaram, sob anonimato, terem usado substâncias para melhorar o desempenho.

© Lee Jae Won / Reuters

O estudo foi levado a cabo há quatro anos, nos mundiais de atletismo da Coreia do Sul. Os autores dizem que o trabalho foi financiado pela Agência Mundial Antidoping, que deu à Federação Internacional de Atletismo poder de veto sobre a publicação, que continua por acontecer devido aos resultados polémicos.

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.