sicnot

Perfil

Desporto

Federação Internacional de Atletismo acusada de bloquear publicação de estudo

A Federação Internacional de Atletismo é acusada de bloquear a publicação de um estudo, em que um terço dos atletas de alta competição admite violar as regras antidoping. Na investigação feita por uma universidade alemã, centenas de atletas confessaram, sob anonimato, terem usado substâncias para melhorar o desempenho.

© Lee Jae Won / Reuters

O estudo foi levado a cabo há quatro anos, nos mundiais de atletismo da Coreia do Sul. Os autores dizem que o trabalho foi financiado pela Agência Mundial Antidoping, que deu à Federação Internacional de Atletismo poder de veto sobre a publicação, que continua por acontecer devido aos resultados polémicos.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.