sicnot

Perfil

Desporto

Jason Day passa para a liderança do PGA Championship de golfe

O australiano Jason Day assumiu no sábado a liderança do PGA Championship de golfe, anotando 66 pancadas (seis abaixo do par) na terceira volta ao campo de Whistling Straits, nos Estados Unidos.

© USA Today Sports / Reuters

Depois de ter entrado na terceira volta deste quarto e último torneio do 'Grand Slam' da temporada em segundo lugar, Jason Day 'saltou' para o comando do torneio, agora com um total de 201 pancadas (15 abaixo do par).

O australiano tem agora dois 'shots' de vantagem sobre o norte-americano Jordan Spieth, número dois mundial e vencedor do Open dos Estados Unidos, que na terceira volta subiu do sétimo para o segundo lugar, com 65 pancadas.

O inglês Justin Rose e o sul-africano Brendan Grace partilham a terceira posição na prova, com 204 pancadas.

O australiano Matt Jones, líder do fim da segunda volta, que chegou a ser interrompida devido ao mau tempo, 'caiu' para o sexto lugar, com 206 pancadas.

O campeão de 2014 e líder do 'ranking' mundial, o norte-irlandês Rory McIlroy, segue do 17.º lugar, com 210 pancadas.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".