sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira termina em oitavo o GP da República Checa de Moto3

O piloto português Miguel Oliveira (KTM), que chegou a liderar a corrida, terminou hoje em oitavo lugar o Grande Prémio da República Checa de Moto3, em Brno, 11.ª prova do Mundial de velocidade.

© David W Cerny / Reuters

O italiano Niccolo Antonelli (Honda), que tinha sido o mais rápido na qualificação, alcançou a primeira vitória na carreira, logo no primeiro pódio do 'palmarés', numa época em que tinha como melhor resultado até agora o quarto lugar no Grande Prémio do Qatar.

Numa corrida que chegou a ser interrompida devido a uma queda coletiva, o pódio ficou completo com o italiano Enea Bastianini (Honda), segundo classificado, e o sul-africano Brad Binder (KTM), terceiro.

Com 11 provas já disputadas no Mundial, e com sete corridas ainda por realizar, o britânico Denny Kent (Honda), sétimo na corrida de hoje, continua a liderar, com 199 pontos, seguido de Bastianini, com 154, e do também italiano Romano Fenati (KTM), sexto no circuito de Brno, com 122.

Miguel Oliveira mantém o quarto lugar, agora com 111 pontos.

A próxima prova, o Grande Prémio da Grã-Bretanha, está marcada para 30 de agosto, no circuito de Silverstone.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.