sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira termina em oitavo o GP da República Checa de Moto3

O piloto português Miguel Oliveira (KTM), que chegou a liderar a corrida, terminou hoje em oitavo lugar o Grande Prémio da República Checa de Moto3, em Brno, 11.ª prova do Mundial de velocidade.

© David W Cerny / Reuters

O italiano Niccolo Antonelli (Honda), que tinha sido o mais rápido na qualificação, alcançou a primeira vitória na carreira, logo no primeiro pódio do 'palmarés', numa época em que tinha como melhor resultado até agora o quarto lugar no Grande Prémio do Qatar.

Numa corrida que chegou a ser interrompida devido a uma queda coletiva, o pódio ficou completo com o italiano Enea Bastianini (Honda), segundo classificado, e o sul-africano Brad Binder (KTM), terceiro.

Com 11 provas já disputadas no Mundial, e com sete corridas ainda por realizar, o britânico Denny Kent (Honda), sétimo na corrida de hoje, continua a liderar, com 199 pontos, seguido de Bastianini, com 154, e do também italiano Romano Fenati (KTM), sexto no circuito de Brno, com 122.

Miguel Oliveira mantém o quarto lugar, agora com 111 pontos.

A próxima prova, o Grande Prémio da Grã-Bretanha, está marcada para 30 de agosto, no circuito de Silverstone.

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.