sicnot

Perfil

Desporto

Turco Cüneyt Çakir nomeado para arbitrar jogo entre Sporting e CSKA de Moscovo

O árbitro turco Cüneyt Çakir foi nomeado hoje para o jogo de terça-feira, em Alvalade, entre Sporting e CSKA de Moscovo, da primeira mão dos 'play-off' da Liga dos Campeões de futebol.

© Murad Sezer / Reuters

Esta será a quarta vez que o árbitro turco, internacional desde 2006, dirige um jogo de uma equipa portuguesa na mais importante competição europeia de clubes.

A última foi na época passada, no jogo entre o Shaktar e o FC Porto, na fase de grupos de uma edição em que Cüneyt Çakir foi o escolhido para dirigir a final, entre FC Barcelona e Juventus.

Ainda para a 'Champions', Çakir arbitrou dois jogos do Benfica. O primeiro em 2011/2012, no terreno do Manchester United, para a fase de grupos, e o segundo no Estádio da Luz, em 2012/2013, frente ao FC Barcelona, também na primeira fase da prova.

Árbitro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de 2013/2014, entre Benfica e Juventus, na Luz, Çakir tem também no 'currículo' o jogo das meias-finais do Euro2012 entre Portugal e Espanha (ganho pelos espanhóis nas grandes penalidades).

O turco dirigiu igualmente o encontro das meias-finais do Mundial de sub-20 de 2011 entre Portugal e França, que a seleção das 'quinas' ganhou por 2-0.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.