sicnot

Perfil

Desporto

Turco Cüneyt Çakir nomeado para arbitrar jogo entre Sporting e CSKA de Moscovo

O árbitro turco Cüneyt Çakir foi nomeado hoje para o jogo de terça-feira, em Alvalade, entre Sporting e CSKA de Moscovo, da primeira mão dos 'play-off' da Liga dos Campeões de futebol.

© Murad Sezer / Reuters

Esta será a quarta vez que o árbitro turco, internacional desde 2006, dirige um jogo de uma equipa portuguesa na mais importante competição europeia de clubes.

A última foi na época passada, no jogo entre o Shaktar e o FC Porto, na fase de grupos de uma edição em que Cüneyt Çakir foi o escolhido para dirigir a final, entre FC Barcelona e Juventus.

Ainda para a 'Champions', Çakir arbitrou dois jogos do Benfica. O primeiro em 2011/2012, no terreno do Manchester United, para a fase de grupos, e o segundo no Estádio da Luz, em 2012/2013, frente ao FC Barcelona, também na primeira fase da prova.

Árbitro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de 2013/2014, entre Benfica e Juventus, na Luz, Çakir tem também no 'currículo' o jogo das meias-finais do Euro2012 entre Portugal e Espanha (ganho pelos espanhóis nas grandes penalidades).

O turco dirigiu igualmente o encontro das meias-finais do Mundial de sub-20 de 2011 entre Portugal e França, que a seleção das 'quinas' ganhou por 2-0.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.