sicnot

Perfil

Desporto

Turco Cüneyt Çakir nomeado para arbitrar jogo entre Sporting e CSKA de Moscovo

O árbitro turco Cüneyt Çakir foi nomeado hoje para o jogo de terça-feira, em Alvalade, entre Sporting e CSKA de Moscovo, da primeira mão dos 'play-off' da Liga dos Campeões de futebol.

© Murad Sezer / Reuters

Esta será a quarta vez que o árbitro turco, internacional desde 2006, dirige um jogo de uma equipa portuguesa na mais importante competição europeia de clubes.

A última foi na época passada, no jogo entre o Shaktar e o FC Porto, na fase de grupos de uma edição em que Cüneyt Çakir foi o escolhido para dirigir a final, entre FC Barcelona e Juventus.

Ainda para a 'Champions', Çakir arbitrou dois jogos do Benfica. O primeiro em 2011/2012, no terreno do Manchester United, para a fase de grupos, e o segundo no Estádio da Luz, em 2012/2013, frente ao FC Barcelona, também na primeira fase da prova.

Árbitro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa de 2013/2014, entre Benfica e Juventus, na Luz, Çakir tem também no 'currículo' o jogo das meias-finais do Euro2012 entre Portugal e Espanha (ganho pelos espanhóis nas grandes penalidades).

O turco dirigiu igualmente o encontro das meias-finais do Mundial de sub-20 de 2011 entre Portugal e França, que a seleção das 'quinas' ganhou por 2-0.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras