sicnot

Perfil

Desporto

Advogado de Jorge Jesus nega irregularidades e fala em "consciência tranquila"

O advogado do treinador Jorge Jesus, Luís Miguel Henrique, garantiu hoje que o treinador da equipa de futebol do Sporting não cometeu qualquer irregularidade na saída do Benfica e que está de "consciência tranquila", apenas focado no trabalho.

© Hugo Correia / Reuters

"Jorge Jesus está de consciência tranquila, pois não só no Benfica, mas em todos os clubes que representou, sempre cumpriu escrupulosamente, e da maneira mais leal, com todos os contratos que assinou. Está tranquilo, seguro e com a razão legal do seu lado", disse à Lusa o representante do técnico.

Depois de o Benfica ter confirmado hoje que não pagou o último mês de salário a Jesus por este ter alegadamente rescindido o contrato unilateralmente, sustentando que durante o mês de junho o treinador "trabalhou para outra entidade", o representante jurídico do técnico 'leonino' afirma que o comportamento do treinador nada teve de irregular e questiona o 'timing' de nova polémica, que na sua ótica tem como objetivo destabilizar o treinador.

"O Jorge jesus não fez nada de irregular. Em junho, antes de ir de férias, como qualquer pessoa, acautelou o seu futuro profissional e no início de junho assinou um contrato com o Sporting com efeito a partir do dia 01 de julho. O que posso questionar é a data das notícias, que não é inocente. Os tribunais estão fechados e nada pode ser feito entretanto, por isso penso que isto foi, uma vez mais, uma forma de destabilização", disse.

Em duas semanas, esta é a segunda polémica a envolver o nome de Jorge Jesus, já que na véspera do jogo de estreia do campeonato, frente ao Tondela, surgiram notícias de alegadas mensagens que o treinador teria enviado a jogadores do Benfica.

Já hoje, um dia antes do Sporting defrontar o CSKA no 'play-off' de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica, pela voz do diretor de comunicação, João Gabriel, surgiu a 'reclamar' uma indeminização de 7,5 milhões de euros prevista no contrato em caso de rescisão unilateral do contrato.

Treinador do Benfica nos últimos seis anos, Jorge Jesus deixou o clube como bicampeão nacional e rumou ao grande rival lisboeta, ao serviço do qual já ganhou a Supertaça, precisamente em confronto com os 'encarnados' (1-0).

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.