sicnot

Perfil

Desporto

Ciani justifica saída do Sporting por não ter havido ligação com Jesus

O futebolista francês Michael Ciani, reforço do Espanyol, revelou esta segunda-feira que saiu do Sporting a bem, depois de ter falado com Jorge Jesus, treinador que nunca chegou a convencer.

"Não houve ligação com o treinador [Jorge Jesus] e falámos amigavelmente. Falei-lhe da minha vontade de jogar em Espanha e não houve nenhum problema para rescindir contrato", referiu o defesa central. (Arquivo)

"Não houve ligação com o treinador [Jorge Jesus] e falámos amigavelmente. Falei-lhe da minha vontade de jogar em Espanha e não houve nenhum problema para rescindir contrato", referiu o defesa central. (Arquivo)

© Alessandro Garofalo / Reuters

"Não houve ligação com o treinador [Jorge Jesus] e falámos amigavelmente. Falei-lhe da minha vontade de jogar em Espanha e não houve nenhum problema para rescindir contrato", referiu o defesa central.

Ciani assegurou que está em "perfeitas condições" e que o facto de não ter ficado no Sporting em nada teve a ver com uma suposta falta de condução física.

O jogador lembrou o que tem sido a sua carreira, na Liga francesa (RCF Paris, Auxerre, Sedan, Lorient e Bordéus), na italiana (Lazio) e agora na espanhola, que considera o melhor campeonato do mundo.

O central tinha assinado pelo Sporting, a custo zero, depois de ter terminado contrato com a Lazio, mas o seu futuro passará agora pelo Espanyol, clube com o qual assinou por duas temporadas.

O francês, de 1,92 metros, considerou ser um "jogador forte na defesa, com bom jogo aéreo", mas que pode também ajudar a equipa na "estratégia ofensiva".

O clube espanhol adiantou que não pagará nada ao Sporting, mas o clube português ficará com o direito de 25 por cento numa futura transferência, depois de já hoje também os 'verdes e brancos' terem confirmado os moldes do negócio.

"A Sporting Clube de Portugal, SAD, informa que chegou a acordo com o Espanyol para a transferência definitiva do atleta Michael Ciani, ficando ainda com 25% dos direitos económicos do jogador", afirmou o clube 'leonino', na sua página oficial de Facebook, desejando as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador francês.

Lusa

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.