sicnot

Perfil

Desporto

Iker Casillas feliz pela renovação contratual de Sergio Ramos com o Real Madrid

O futebolista espanhol Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, disse hoje que ficou feliz com a renovação contratual do seu compatriota Sergio Ramos com o Real Madrid, que deixa o defesa-central ligado aos 'merengues' até 2020.

ESTELA SILVA

"Fico contente por essa merecida renovação, querido Sergio Ramos! Não tenho dúvidas de que vais continuar a dar alegrias a todos os madrilenos", disse o guardião do FC Porto, nas suas páginas oficiais das redes sociais.

Sergio Ramos, de 29 anos, que vai iniciar a 11.ª época nos 'merengues', falou também hoje do antigo companheiro Iker Casillas, o qual considera ser um grande amigo e um grande capitão.

"Iker [Casillas] é um grande amigo e companheiro, além de ter sido meu capitão no Real Madrid, com o qual aprendi a liderar uma equipa", disse o defesa internacional espanhol, acrescentando ainda que a saída de Iker Casillas foi um momento triste, pois foi a "despedida de uma lenda do clube".

No entanto, os dois atletas vão continuar a partilhar o balneário da seleção espanhola, cujo capitão continua a ser o guarda-redes espanhol.

Iker Casillas, de 34 anos, que foi companheiro de Sergio Ramos nas últimas dez temporadas, deixou o Real Madrid ao fim de 25 anos de ligação, ingressando nos 'dragões'.

Nos 'merengues', os dois internacionais espanhóis, conquistaram três Ligas espanholas, duas Taças, duas Supertaças, uma Supertaça europeia e um campeonato mundial de clubes, além de dois Europeus, em 2008 e 2012, e um Mundial, em 2010, com a 'La roja'.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15