sicnot

Perfil

Desporto

Iker Casillas feliz pela renovação contratual de Sergio Ramos com o Real Madrid

O futebolista espanhol Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, disse hoje que ficou feliz com a renovação contratual do seu compatriota Sergio Ramos com o Real Madrid, que deixa o defesa-central ligado aos 'merengues' até 2020.

ESTELA SILVA

"Fico contente por essa merecida renovação, querido Sergio Ramos! Não tenho dúvidas de que vais continuar a dar alegrias a todos os madrilenos", disse o guardião do FC Porto, nas suas páginas oficiais das redes sociais.

Sergio Ramos, de 29 anos, que vai iniciar a 11.ª época nos 'merengues', falou também hoje do antigo companheiro Iker Casillas, o qual considera ser um grande amigo e um grande capitão.

"Iker [Casillas] é um grande amigo e companheiro, além de ter sido meu capitão no Real Madrid, com o qual aprendi a liderar uma equipa", disse o defesa internacional espanhol, acrescentando ainda que a saída de Iker Casillas foi um momento triste, pois foi a "despedida de uma lenda do clube".

No entanto, os dois atletas vão continuar a partilhar o balneário da seleção espanhola, cujo capitão continua a ser o guarda-redes espanhol.

Iker Casillas, de 34 anos, que foi companheiro de Sergio Ramos nas últimas dez temporadas, deixou o Real Madrid ao fim de 25 anos de ligação, ingressando nos 'dragões'.

Nos 'merengues', os dois internacionais espanhóis, conquistaram três Ligas espanholas, duas Taças, duas Supertaças, uma Supertaça europeia e um campeonato mundial de clubes, além de dois Europeus, em 2008 e 2012, e um Mundial, em 2010, com a 'La roja'.

Lusa

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01