sicnot

Perfil

Desporto

Iker Casillas feliz pela renovação contratual de Sergio Ramos com o Real Madrid

O futebolista espanhol Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, disse hoje que ficou feliz com a renovação contratual do seu compatriota Sergio Ramos com o Real Madrid, que deixa o defesa-central ligado aos 'merengues' até 2020.

ESTELA SILVA

"Fico contente por essa merecida renovação, querido Sergio Ramos! Não tenho dúvidas de que vais continuar a dar alegrias a todos os madrilenos", disse o guardião do FC Porto, nas suas páginas oficiais das redes sociais.

Sergio Ramos, de 29 anos, que vai iniciar a 11.ª época nos 'merengues', falou também hoje do antigo companheiro Iker Casillas, o qual considera ser um grande amigo e um grande capitão.

"Iker [Casillas] é um grande amigo e companheiro, além de ter sido meu capitão no Real Madrid, com o qual aprendi a liderar uma equipa", disse o defesa internacional espanhol, acrescentando ainda que a saída de Iker Casillas foi um momento triste, pois foi a "despedida de uma lenda do clube".

No entanto, os dois atletas vão continuar a partilhar o balneário da seleção espanhola, cujo capitão continua a ser o guarda-redes espanhol.

Iker Casillas, de 34 anos, que foi companheiro de Sergio Ramos nas últimas dez temporadas, deixou o Real Madrid ao fim de 25 anos de ligação, ingressando nos 'dragões'.

Nos 'merengues', os dois internacionais espanhóis, conquistaram três Ligas espanholas, duas Taças, duas Supertaças, uma Supertaça europeia e um campeonato mundial de clubes, além de dois Europeus, em 2008 e 2012, e um Mundial, em 2010, com a 'La roja'.

Lusa

  • Agência Europeia do Medicamento fica em Amesterdão

    Mundo

    Amesterdão ganhou esta segunda-feira a corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), a votação decorreu na reunião do Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia. A cidade do Porto conseguiu 10 pontos, a par de Atenas e foi eliminada logo na primeira volta.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36