sicnot

Perfil

Desporto

Iker Casillas feliz pela renovação contratual de Sergio Ramos com o Real Madrid

O futebolista espanhol Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, disse hoje que ficou feliz com a renovação contratual do seu compatriota Sergio Ramos com o Real Madrid, que deixa o defesa-central ligado aos 'merengues' até 2020.

ESTELA SILVA

"Fico contente por essa merecida renovação, querido Sergio Ramos! Não tenho dúvidas de que vais continuar a dar alegrias a todos os madrilenos", disse o guardião do FC Porto, nas suas páginas oficiais das redes sociais.

Sergio Ramos, de 29 anos, que vai iniciar a 11.ª época nos 'merengues', falou também hoje do antigo companheiro Iker Casillas, o qual considera ser um grande amigo e um grande capitão.

"Iker [Casillas] é um grande amigo e companheiro, além de ter sido meu capitão no Real Madrid, com o qual aprendi a liderar uma equipa", disse o defesa internacional espanhol, acrescentando ainda que a saída de Iker Casillas foi um momento triste, pois foi a "despedida de uma lenda do clube".

No entanto, os dois atletas vão continuar a partilhar o balneário da seleção espanhola, cujo capitão continua a ser o guarda-redes espanhol.

Iker Casillas, de 34 anos, que foi companheiro de Sergio Ramos nas últimas dez temporadas, deixou o Real Madrid ao fim de 25 anos de ligação, ingressando nos 'dragões'.

Nos 'merengues', os dois internacionais espanhóis, conquistaram três Ligas espanholas, duas Taças, duas Supertaças, uma Supertaça europeia e um campeonato mundial de clubes, além de dois Europeus, em 2008 e 2012, e um Mundial, em 2010, com a 'La roja'.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".