sicnot

Perfil

Desporto

Iker Casillas feliz pela renovação contratual de Sergio Ramos com o Real Madrid

O futebolista espanhol Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, disse hoje que ficou feliz com a renovação contratual do seu compatriota Sergio Ramos com o Real Madrid, que deixa o defesa-central ligado aos 'merengues' até 2020.

ESTELA SILVA

"Fico contente por essa merecida renovação, querido Sergio Ramos! Não tenho dúvidas de que vais continuar a dar alegrias a todos os madrilenos", disse o guardião do FC Porto, nas suas páginas oficiais das redes sociais.

Sergio Ramos, de 29 anos, que vai iniciar a 11.ª época nos 'merengues', falou também hoje do antigo companheiro Iker Casillas, o qual considera ser um grande amigo e um grande capitão.

"Iker [Casillas] é um grande amigo e companheiro, além de ter sido meu capitão no Real Madrid, com o qual aprendi a liderar uma equipa", disse o defesa internacional espanhol, acrescentando ainda que a saída de Iker Casillas foi um momento triste, pois foi a "despedida de uma lenda do clube".

No entanto, os dois atletas vão continuar a partilhar o balneário da seleção espanhola, cujo capitão continua a ser o guarda-redes espanhol.

Iker Casillas, de 34 anos, que foi companheiro de Sergio Ramos nas últimas dez temporadas, deixou o Real Madrid ao fim de 25 anos de ligação, ingressando nos 'dragões'.

Nos 'merengues', os dois internacionais espanhóis, conquistaram três Ligas espanholas, duas Taças, duas Supertaças, uma Supertaça europeia e um campeonato mundial de clubes, além de dois Europeus, em 2008 e 2012, e um Mundial, em 2010, com a 'La roja'.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.