sicnot

Perfil

Desporto

Maradona pede desculpa ao árbitro que validou golo com a mão no Mundial 86

O antigo futebolista argentino Diego Maradona pediu desculpa na segunda-feira ao árbitro tunisino Ali Bennaceur pelo golo marcado com a mão frente à Inglaterra, nos quartos de final do Mundial 1986.

© Marcos Brindicci / Reuters

Durante uma visita a Tunes, onde vai filmar um anúncio publicitário, o antigo astro encontrou-se com Ali Bennaceur, que dirigiu o encontro em que Maradona marcou dois golos, um que ficou conhecido com a "mão de Deus", marcado com a mão, e outro depois de ultrapassar vários jogadores ingleses.

O antigo árbitro internacional tunisino, que não viu a ação irregular de Maradona, recebeu o argentino na sua casa, 29 anos depois do encontro realizado no Estádio Azteca, na Cidade do México.

"Apresento-te as minhas desculpas, senhor Bennaceur, pelo golo que marquei graças à mão de Deus", disse Maradona, durante o encontro.

Na sua página oficial no Facebook, Maradona sublinhou o "encontro emocional" com o antigo juiz, a quem ofereceu uma camisola da seleção argentina e uma fotografia dos cumprimentos anteriores a esse encontro, com a dedicatória: "Para o Ali, meu amigo eterno".

Em 1986, após o encontro, o antigo 'capitão' da seleção argentina disse que o primeiro golo tinha sido marcado "um pouco com a cabeça de Maradona e um pouco com a mão de Deus".

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.