sicnot

Perfil

Desporto

Sporting confirma venda de Diego Capel ao Génova

O Sporting confirmou hoje a venda a título definitivo do futebolista espanhol Diego Capel ao Génova, da Liga italiana, que vai pagar até 1,3 milhões de euros por 50% do passe do atleta.

REUTERS

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Génova para a transferência a título definitivo do atleta Diego Capel, por um valor até 1,3 milhões de Euros, ficando a Sporting SAD com 50% dos direitos económicos do jogador", anunciou o clube 'leonino' na sua página oficial de Facebook.

Diego Capel, que jogou no clube de Alvalade durante quatro temporadas, entre 2011 e 2015, deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos adeptos na página oficial de Facebook dos leões.

"Tenho pena de não me poder despedir dos adeptos no estádio, mas quero agradecer-lhes os anos maravilhosos que me deram, o apoio que sempre demonstraram, o ambiente fantástico que criam em Alvalade e também por me apoiarem nos maus momentos", afirmou o internacional espanhol, que conquistou a Taça de Portugal em 2014/15.

O extremo, de 27 anos, acrescentou ainda que vai continuar a acompanhar o Sporting, dizendo que leva o clube no coração e ao qual deseja o melhor.

"Hoje, sai daqui mais um sportinguista. Esteja onde estiver, vou acompanhar o clube. Levo o Sporting no coração e desejo o melhor para o futuro, porque este clube é muito grande", concluiu o jogador espanhol, que agora ingressa na Liga italiana.

Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.