sicnot

Perfil

Desporto

Sporting tenta acesso à Liga dos Campeões

O Sporting procura hoje ficar mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol na receção ao CSKA Moscovo, na primeira mão do play-off, numa reedição da final da Taça UEFA de 2004/05.

MÁRIO CRUZ

Há precisamente uma década, Sporting e CSKA defrontaram-se no Estádio José Alvalade, em Lisboa, acabando os russos por conquistar a Taça UEFA com uma vitória por 3-1.

Dez anos depois, os dois emblemas voltam a encontrar-se no mesmo palco, desta vez com o 'prémio' a ser o acesso à fase de grupos da 'Champions', o que garante cerca de 14 milhões de euros.

No terceiro jogo oficial da 'era' do técnico Jorge Jesus, o Sporting vai tentar somar a sua primeira vitória de sempre sobre uma equipa russa e alcançar uma confortável vantagem para o encontro da segunda mão, na próxima semana, na capital russa.

Caso o Sporting se qualifique, Portugal voltará a ter três equipas na Liga dos Campeões, uma vez que o campeão Benfica e o FC Porto têm entrada direta na fase de grupos.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do turco Cuneyt Cakir.

Lusa

  • Pinto da Costa internado após queda

    Desporto

    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sofreu uma queda e foi internado de urgência no Hospital de São João. O acidente já foi confirmado pelo clube em comunicado.

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11