sicnot

Perfil

Desporto

Sporting tenta acesso à Liga dos Campeões

O Sporting procura hoje ficar mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol na receção ao CSKA Moscovo, na primeira mão do play-off, numa reedição da final da Taça UEFA de 2004/05.

MÁRIO CRUZ

Há precisamente uma década, Sporting e CSKA defrontaram-se no Estádio José Alvalade, em Lisboa, acabando os russos por conquistar a Taça UEFA com uma vitória por 3-1.

Dez anos depois, os dois emblemas voltam a encontrar-se no mesmo palco, desta vez com o 'prémio' a ser o acesso à fase de grupos da 'Champions', o que garante cerca de 14 milhões de euros.

No terceiro jogo oficial da 'era' do técnico Jorge Jesus, o Sporting vai tentar somar a sua primeira vitória de sempre sobre uma equipa russa e alcançar uma confortável vantagem para o encontro da segunda mão, na próxima semana, na capital russa.

Caso o Sporting se qualifique, Portugal voltará a ter três equipas na Liga dos Campeões, uma vez que o campeão Benfica e o FC Porto têm entrada direta na fase de grupos.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do turco Cuneyt Cakir.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.