sicnot

Perfil

Desporto

Sporting tenta acesso à Liga dos Campeões

O Sporting procura hoje ficar mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol na receção ao CSKA Moscovo, na primeira mão do play-off, numa reedição da final da Taça UEFA de 2004/05.

MÁRIO CRUZ

Há precisamente uma década, Sporting e CSKA defrontaram-se no Estádio José Alvalade, em Lisboa, acabando os russos por conquistar a Taça UEFA com uma vitória por 3-1.

Dez anos depois, os dois emblemas voltam a encontrar-se no mesmo palco, desta vez com o 'prémio' a ser o acesso à fase de grupos da 'Champions', o que garante cerca de 14 milhões de euros.

No terceiro jogo oficial da 'era' do técnico Jorge Jesus, o Sporting vai tentar somar a sua primeira vitória de sempre sobre uma equipa russa e alcançar uma confortável vantagem para o encontro da segunda mão, na próxima semana, na capital russa.

Caso o Sporting se qualifique, Portugal voltará a ter três equipas na Liga dos Campeões, uma vez que o campeão Benfica e o FC Porto têm entrada direta na fase de grupos.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do turco Cuneyt Cakir.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.