sicnot

Perfil

Desporto

Vítor Pereira "está a mais no futebol português"

O FC Porto voltou hoje a tecer duras críticas ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, considerando que Vítor Pereira "está a mais no futebol".

ESTELA SILVA

"Vítor Pereira não pode deixar de ter noção que está a mais no futebol, que a maioria dos clubes não confia no seu trabalho, precisamente por não ser isento e que por isso até estavam dispostos a todos os riscos do sorteio", pode ler-se na newsletter diária dos dragões.

No rescaldo das arbitragens na primeira jornada da I Liga, o FC Porto compara Vítor Pereira a "um náufrago", que se agarra "ao polvo federativo e aos seus tentáculos" e que "paga a sobrevivência com subserviência".

"As nomeações para os jogos de estreia dos dois primeiros classificados do último campeonato [Benfica e FC Porto] seriam apenas insensatas se não fossem um padrão com demasiada interferência no normal desenrolar da competição", considera o vice-campeão.

Sobre os trabalhos de Tiago Martins, que apitou o jogo entre o Benfica e o Estoril-Praia (4-0), e Fábio Veríssimo, árbitro do encontro entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães (3-0), o clube portista diz que Vítor Pereira "põe em causa" as respetivas carreiras com a "pressão colocada nos juízes".

"Vítor Pereira quer fazer árbitros à pressa, não para defender o futebol, não para defender os árbitros, mas para se defender a si próprio", pode ler-se na newsletter.

O FC Porto lembra que Tiago Martins "é um dos dois árbitros promovidos por Vítor Pereira na época passada a internacional sem nunca antes ter apitado um jogo dos grandes clubes, sem ter experiência dos grandes ambientes, sem fazer o percurso normal, de ir escalando degraus à medida que mostra competência".

O mesmo sucede com Fábio Veríssimo. Desta forma, o FC Porto considera que a opção de Vítor Pereira coloca "pressão" nos árbitros, "não os defende" e resulta em "desempenhos muito abaixo do que sabem".

"É por isso que Tiago Martins e muitos outros são também vítimas", refere o clube.

Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.