sicnot

Perfil

Desporto

Vítor Pereira "está a mais no futebol português"

O FC Porto voltou hoje a tecer duras críticas ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, considerando que Vítor Pereira "está a mais no futebol".

ESTELA SILVA

"Vítor Pereira não pode deixar de ter noção que está a mais no futebol, que a maioria dos clubes não confia no seu trabalho, precisamente por não ser isento e que por isso até estavam dispostos a todos os riscos do sorteio", pode ler-se na newsletter diária dos dragões.

No rescaldo das arbitragens na primeira jornada da I Liga, o FC Porto compara Vítor Pereira a "um náufrago", que se agarra "ao polvo federativo e aos seus tentáculos" e que "paga a sobrevivência com subserviência".

"As nomeações para os jogos de estreia dos dois primeiros classificados do último campeonato [Benfica e FC Porto] seriam apenas insensatas se não fossem um padrão com demasiada interferência no normal desenrolar da competição", considera o vice-campeão.

Sobre os trabalhos de Tiago Martins, que apitou o jogo entre o Benfica e o Estoril-Praia (4-0), e Fábio Veríssimo, árbitro do encontro entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães (3-0), o clube portista diz que Vítor Pereira "põe em causa" as respetivas carreiras com a "pressão colocada nos juízes".

"Vítor Pereira quer fazer árbitros à pressa, não para defender o futebol, não para defender os árbitros, mas para se defender a si próprio", pode ler-se na newsletter.

O FC Porto lembra que Tiago Martins "é um dos dois árbitros promovidos por Vítor Pereira na época passada a internacional sem nunca antes ter apitado um jogo dos grandes clubes, sem ter experiência dos grandes ambientes, sem fazer o percurso normal, de ir escalando degraus à medida que mostra competência".

O mesmo sucede com Fábio Veríssimo. Desta forma, o FC Porto considera que a opção de Vítor Pereira coloca "pressão" nos árbitros, "não os defende" e resulta em "desempenhos muito abaixo do que sabem".

"É por isso que Tiago Martins e muitos outros são também vítimas", refere o clube.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.