sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho diz que Benfica está desorientado

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, atacou esta terça-feira, na sua página no Facebook, o Benfica, ao dizer que o clube da Luz está desorientado e que manipula a sua história, números de sócios e de títulos.

No domingo, Bruno de Carvalho assumiu que foi um "erro" negociar a parceria com a W52 para o regresso do clube 'verde e branco' ao ciclismo e prometeu trabalhar "num projeto que tenha ambição mas onde a ética e a verdade desportiva sejam uma constante". (Arquivo)

No domingo, Bruno de Carvalho assumiu que foi um "erro" negociar a parceria com a W52 para o regresso do clube 'verde e branco' ao ciclismo e prometeu trabalhar "num projeto que tenha ambição mas onde a ética e a verdade desportiva sejam uma constante". (Arquivo)

SIC

Em referência ao pedido de 7,5 milhões de euros de indemnização do Benfica a Jorge Jesus, anunciado por João Gabriel, diretor de comunicação dos "encarnados", Bruno de Carvalho diz que é "um ato miserável e desnorteado de um clube onde os próprios sócios estão 'demissionários'".

"Tudo vale na guerra do faz de conta. Aí são verdadeiros campeões. Eles manipulam datas de fundação, números de sócios, números de adeptos, números de campeonatos, capas de jornais, textos, opinadores e comentadores. Tudo serve para tentar encobrir a convulsão interna que vivem", escreveu o líder 'leonino'.

Bruno de Carvalho disse que quer que "definitivamente todas as pessoas percebam que ninguém desestabiliza o Sporting Clube de Portugal, que ninguém desestabiliza os profissionais que trabalham no Sporting Clube de Portugal e que ninguém tira o Sporting Clube de Portugal do rumo a que se propôs".

Sobre João Gabriel, que comparou à personagem Mr. Burns, da série Simpsons, Bruno de Carvalho diz que "se é guerra que quer é guerra que terá".

Na segunda-feira, João Gabriel, em declarações ao Expresso, confirmou que o Benfica não pagou o último salário a Jorge Jesus e vai pedir uma indemnização de 7,5 milhões de euros, alegando que o treinador rescindiu unilateralmente o contrato que o ligava às 'águias'.

Após o jogo de hoje com o CSKA de Moscovo, para a Liga dos Campeões, que o Sporting venceu por 2-1, Jorge Jesus afirmou que é "livre de escolher o clube" de futebol que quer treinar, em reação ao processo que o Benfica vai mover contra si.

"Continuo focado no meu trabalho. A minha responsabilidade é potenciar esta equipa [Sporting] e estes jogadores e, quando tivermos todos os jogadores disponíveis, ficaremos ainda mais fortes. Estive à margem desse problema. O que vos posso dizer é que vivo num país livre e, por isso, sou livre de escolher o clube que quero treinar", disse Jesus.

Lusa

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC