sicnot

Perfil

Desporto

Benfica empresta Jonathan Rodriguez ao Deportivo

O Deportivo Corunha, da Liga espanhola de futebol, anunciou esta quinta-feira ter chegado a um princípio de acordo com o Benfica para o empréstimo do avançado uruguaio Jonathan Rodriguez.

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada. (Arquivo)

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada. (Arquivo)

Rich Schultz / AP

"O avançado internacional uruguaio deverá chegar hoje à noite à Corunha e realizar os exames médicos no hospital, procedimento prévio à assinatura do contrato", refere o 'Depor' no seu sítio oficial na internet.

O clube espanhol lembra que Jonathan Rodriguez, de 22 anos, alinhou quase duas épocas no Peñarol, em 2013/14 e 2014/15, antes de se transferir em janeiro deste ano para a formação da Luz, então também por empréstimo até 2017.

Jonathan Rodriguez não entrou nas contas do então treinador Jorge Jesus, disputando seis jogos na equipa B e marcando sete golos.

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada.

Esta temporada o jogador ainda fez alguns minutos na pré-época, já sob o comando do treinador Rui Vitória, e, apesar da saída de Lima, as chegadas do grego Mitroglou e do mexicano Raul Jiménez, num plantel que também tem Jonas, tiraram espaço ao jovem uruguaio.

No Deportivo, o Benfica tem também cedido o central brasileiro Sidnei, numa equipa que conta com os portugueses Luisinho e Miguel Cardoso.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37