sicnot

Perfil

Desporto

Benfica empresta Jonathan Rodriguez ao Deportivo

O Deportivo Corunha, da Liga espanhola de futebol, anunciou esta quinta-feira ter chegado a um princípio de acordo com o Benfica para o empréstimo do avançado uruguaio Jonathan Rodriguez.

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada. (Arquivo)

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada. (Arquivo)

Rich Schultz / AP

"O avançado internacional uruguaio deverá chegar hoje à noite à Corunha e realizar os exames médicos no hospital, procedimento prévio à assinatura do contrato", refere o 'Depor' no seu sítio oficial na internet.

O clube espanhol lembra que Jonathan Rodriguez, de 22 anos, alinhou quase duas épocas no Peñarol, em 2013/14 e 2014/15, antes de se transferir em janeiro deste ano para a formação da Luz, então também por empréstimo até 2017.

Jonathan Rodriguez não entrou nas contas do então treinador Jorge Jesus, disputando seis jogos na equipa B e marcando sete golos.

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada.

Esta temporada o jogador ainda fez alguns minutos na pré-época, já sob o comando do treinador Rui Vitória, e, apesar da saída de Lima, as chegadas do grego Mitroglou e do mexicano Raul Jiménez, num plantel que também tem Jonas, tiraram espaço ao jovem uruguaio.

No Deportivo, o Benfica tem também cedido o central brasileiro Sidnei, numa equipa que conta com os portugueses Luisinho e Miguel Cardoso.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35

    País

    A data para as próximas eleições autárquicas já gerou consenso. 1 de outubro é a data pedida pelos vários partidos ouvidos esta segunda-feira por António Costa. Na próxima quinta-feira, no Conselho de Ministros, o dia de ir às urnas vai ser escolhido.