sicnot

Perfil

Desporto

Benfica empresta Jonathan Rodriguez ao Deportivo

O Deportivo Corunha, da Liga espanhola de futebol, anunciou esta quinta-feira ter chegado a um princípio de acordo com o Benfica para o empréstimo do avançado uruguaio Jonathan Rodriguez.

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada. (Arquivo)

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada. (Arquivo)

Rich Schultz / AP

"O avançado internacional uruguaio deverá chegar hoje à noite à Corunha e realizar os exames médicos no hospital, procedimento prévio à assinatura do contrato", refere o 'Depor' no seu sítio oficial na internet.

O clube espanhol lembra que Jonathan Rodriguez, de 22 anos, alinhou quase duas épocas no Peñarol, em 2013/14 e 2014/15, antes de se transferir em janeiro deste ano para a formação da Luz, então também por empréstimo até 2017.

Jonathan Rodriguez não entrou nas contas do então treinador Jorge Jesus, disputando seis jogos na equipa B e marcando sete golos.

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada.

Esta temporada o jogador ainda fez alguns minutos na pré-época, já sob o comando do treinador Rui Vitória, e, apesar da saída de Lima, as chegadas do grego Mitroglou e do mexicano Raul Jiménez, num plantel que também tem Jonas, tiraram espaço ao jovem uruguaio.

No Deportivo, o Benfica tem também cedido o central brasileiro Sidnei, numa equipa que conta com os portugueses Luisinho e Miguel Cardoso.

Lusa

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26