sicnot

Perfil

Desporto

Benfica empresta Jonathan Rodriguez ao Deportivo

O Deportivo Corunha, da Liga espanhola de futebol, anunciou esta quinta-feira ter chegado a um princípio de acordo com o Benfica para o empréstimo do avançado uruguaio Jonathan Rodriguez.

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada. (Arquivo)

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada. (Arquivo)

Rich Schultz / AP

"O avançado internacional uruguaio deverá chegar hoje à noite à Corunha e realizar os exames médicos no hospital, procedimento prévio à assinatura do contrato", refere o 'Depor' no seu sítio oficial na internet.

O clube espanhol lembra que Jonathan Rodriguez, de 22 anos, alinhou quase duas épocas no Peñarol, em 2013/14 e 2014/15, antes de se transferir em janeiro deste ano para a formação da Luz, então também por empréstimo até 2017.

Jonathan Rodriguez não entrou nas contas do então treinador Jorge Jesus, disputando seis jogos na equipa B e marcando sete golos.

O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada.

Esta temporada o jogador ainda fez alguns minutos na pré-época, já sob o comando do treinador Rui Vitória, e, apesar da saída de Lima, as chegadas do grego Mitroglou e do mexicano Raul Jiménez, num plantel que também tem Jonas, tiraram espaço ao jovem uruguaio.

No Deportivo, o Benfica tem também cedido o central brasileiro Sidnei, numa equipa que conta com os portugueses Luisinho e Miguel Cardoso.

Lusa

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.